TERAPEUTA TAMBÉM FAZ TERAPIA

TERAPEUTA TAMBÉM FAZ TERAPIA
Autor Silvana Giudice - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


TERAPEUTA- RECONHECER O MOMENTO DE DAR UMA PARADA...

POR SGiudice...

É mais ou menos comum, à primeira impressão, acharmos que terapeutas são bem resolvidos. Será?




Em princípio, somos todos iguais. O que acontece é que temos o "conhecimento teórico" de como fazer as mudanças, mas na prática "sozinhos" às vezes isso se torna inviável.




Reconhecer a nossa fragilidade, buscando também ajuda quando necessário é um dos primeiros passos de todo terapeuta consciente. Há momentos em que precisamos reconhecer que é necessário "dar uma parada". Como continuar analisando "o outro" se nem ao menos estou conseguindo isso comigo?




Em primeiro lugar somos todos humanos. Passíveis de erros, acertos, ilusões, raiva, ciúmes... Não somos "onipotentes" por sermos "facilitadores" para que o outro se reconheça. Talvez a diferença é que o terapeuta está, ou deveria estar, mais "vigilante" de si próprio.




Por outro lado, o cliente também é sensível para perceber aquele que o "analisa". Não adianta vestir uma "máscara de bem resolvido", porque a gente não engana ninguém. O que adianta falar o que eu não faço? Aconselhar o que não consigo direcionar na minha própria vida?




Quando me sinto incapaz, simplesmente me retiro de cena para absorver o que acontece comigo, e nesta profissão, sempre temos muitos colegas dispostas a nos ajudar. Alias, com amigos fazemos trocas terapêuticas...




A terapia só é verdadeira quando passamos verdade para o cliente. A começar pela gente mesmo. Somos frágeis, SIM!.

Mas somente comprometidos, conscientes e inteiros podemos "ouvir" com total imparcialidade, amor e não-julgamento. Somente me sentindo bem posso facilitar para que o outro encontre o bem em si mesmo.

Às vezes se "ausentar" significa "respeitar".

Respeitar os nossos limites e os nossos clientes, e no meu caso pessoal, por ser tão integrada com a Espiritualidade, meus processos de queda e auxílio destes seres de luz é mágico. ELES me mostram o que quero e principalmente o que não quero ver. Esse choque da ilusão para a realidade, tambem é o primeiro passo para a cura terapêutica.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.