O maior Preconceito

O maior Preconceito
Autor Margareth Maria Demarchi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp





O maior preconceito é ter preconceito de si mesmo.

Se sofre por conta de tantas coisas: situações e pessoas, é porque direciona aos outros a causa pela falta de si mesmo na vida.

Falar do preconceito que existe no mundo, esse sentimento pode estar em si também, de outra forma não teria ideia do sentimento.

O preconceito de algumas pessoas, achar que não vão ser aceitas, assim como não se  aceitam também, esse é o grande mal que faz com que as pessoas se defendam em relação aos outros, por achar que não vão ser ouvidos e entendidos, assim como também não ouvem e também não entendem. São relacionamentos nos quais  não se sabe realmente quem é outro, assim como o outro não sabe quem ele(a) realmente é, assim se cria os relacionamentos inseguros e desconfiados. A vida passa ser um palco de ilusões onde cada um imagina e interpreta o outro, segundo seus sentimentos.

Assumir a vida é se responsabilizar por ela, saber o quanto se está consciente de como está usando os sentidos: como olha, como fala, como ouvi, como toca, sendo que através desses sentidos se processa o que sente, o que pensa e o que faz. A chave é compreender a origem  do que se sente para compreender o porquê daquilo que se pensa.

Tudo está sendo percebido por ser você o único observador.

Quantos estão percebendo a causa e efeito e procurando transformar para o melhor a cada dia?

Quanto maior o entendimento da própria vida em si, mais é capaz de dar significado interno, como: 

De onde vim?

- Dos meus Pais, independente do que aconteceu, existo através dos meus criadores.

Para que vim?

- Observar o sentido interno da vida, dar significado ao que é mais importante para a vida

Para onde vou?

- ?

- Consciência da experiência interna que traz a luz a sua espiritualidade e que leva a entender a jornada do seu caminho.

Atitude para transformar sua vida de forma que sinta que está tendo um sentido na vida, traz a sensação de estar vivo para realizar a cada dia, tomando como responsabilidade suas vantagens e desvantagens e procurando aprender olhar a realidade de cada efeito para compreender a vida, e seguir o mais importante para se sentir em harmonia em si e com os outros.

Quando maior a realidade na vida, mais cresce em si: a vontade, amor, sabedoria e ação.

Cresce a força em si e consegue ver a força no outro também, pois o outro é o espelho do interno de cada um.

Passa entender e compreender que, “A HABILIDADE DE TRANSFORMAR O MUNDO ESTÁ EM SUAS MÃOS” E DE TODOS, através da consciência em ser o que é, sem precisar se tornar nada, apenas humanos que tem o poder de transformar.




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.