A travessia para o despertar

A travessia para o despertar
Autor Anya Piffer - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A travessia para o despertar requer coragem, muita bravura e determinação. É uma porta que abre o passado longínquo que se encontra presente apenas nos densos arquivos da mente inconsciente.

Despertar é libertar a nossa essência que de, algum modo, ficou trancafiada nos porões das reminiscências do passado e atravessar um imenso desconhecido que se abre à nossa frente quando nos calçamos de coragem para fazer a travessia.

E a travessia? Há, essa é parte que cada um de nós irá experimentar individualmente no processo do despertar. 

A travessia é o ato da coragem em ação. É a liberdade de ser quem nós essencialmente somos. E essa liberdade se estabelece no compasso de olharmos para esse imenso mar que se abre para forçar a nossa travessia, nos provocando a buscar dentro de nós, entre medos e desilusões outras, a confiança no processo, a confiança no criador e a confiança de que somos nós a criatura que está em processo de despertar. Nada mais íngreme e mais desafiador que o processo da travessia!

Enquanto passamos pelas estreitas passagens desta travessia, algumas bagagens deixam de fazer parte da nossa caminhada e precisamos deixa-las ir. Esta tarefa faz parte do processo.

Deixar ir é o processo.

Se permitir vivenciar a travessia é a ação.

Observar as tempestades do caminho é pela confiança.

Transmutar a sua essência e sentir-se livre e em pleno voo é o ponto de chegada, após todas as tormentas que a travessia nos impõe.

Algumas pessoas nem sempre vivem esses desafios na travessia. Muitas estão fazendo o processo de despertar de forma mais branda e menos severa consigo.
 
Essas pessoas buscam pelos recursos que já estão disponíveis em nosso plano terreno, como a meditação, leituras, cursos e terapias. Buscam se conhecer profundamente. Se enveredam na busca pelo desconhecido, animadas por uma coragem extrema e pelo desejo do despertar, mesmo sabendo das adversidades do caminho. Para essas pessoas, a confiança é a sua arma mais potente em direção a própria evolução. 
 
Anya Piffer


Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 117



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Anya Piffer   
Escritora | Mentora | Insight Terapeuta. Ajudo-o a decifrar e direcionar sua vida para um novo nível de consciência. Autora dos livros "Enquanto me curo" e "Iniciando uma nova humanidade". www.anyapiffer.com.br | @anya.piffer | 27 99288.9636. Canal no youtube Nova Humanidade com Live ao vivo toda quarta às 20h.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.