Chegamos ao planeta bruto

Chegamos ao planeta bruto
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp




A vida nos coloca a todo o momento diante de duas escolhas, o sim e o não. No início da vida humana, ainda brutos, nossos antepassados não conheceram o bem e o mal, porque não tiveram conhecimento dos sentimentos, viviam como animais selvagens.

Eram presos ao medo. O mundo foi evoluindo e o ser animal conheceu os sentimentos e naturalmente descobriu Deus, o lado bom sobre todas as coisas. Neste lado bom conheceu a liberdade. É certo que algumas pessoas fogem das dúvidas, não se dão o direito de contestar e acreditam mais nas palavras do que nas suas dúvidas. São nas dúvidas que evoluímos que aprendemos.

 Porém, temos as nossas certezas, aquelas pelas quais o coração bate mais forte e o seu conhecimento mostra a certeza. Quando encontramos Deus, descobrimos a liberdade, também conhecemos a consciência e com toda liberdade, ficamos presos nela.

Um dos principais estímulos que merece toda reflexão é a esperança de outras metamorfoses para nos aprimoramos cada vez mais.

Estejamos seguros de que na última etapa do processo evolutivo a consciência será apenas escrivã da nossa história. No passado, a esperança triunfou sobre todos os obstáculos e encontrou uma saída para todos os impasses. No futuro, ela vai vencer as dificuldades que poderão ameaçar suas certezas.

O mágico universo é um empreendimento importantíssimo. Se ele começou a obra, é porque vai terminá-la seguindo os mesmos métodos, a mesma perfeição e com toda certeza que o animal bruto passaria há ser, um ser humano e por si só, buscaria sua evolução, suas certezas e incertezas junto há Deus.

 BNN






Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.