As Marias, as apóstolas de Jesus

As Marias, as apóstolas de Jesus
Autor LuPaläcio - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


 AS MARIAS, AS DISCÍPULAS DE JESUS

A nossa partilha de hoje é sobre essas mulheres poderosas que acompanharam Jesus em sua trajetória.

Em 2003, o famoso escritor Dan Brown escreveu um romance policial intitulado “Código da Vinci nesse romance tinha um segredo... Jesus Cristo era casado com Maria Madalena.

Vamos começar contando a história de Maria Madalena, Maria de Migdal, “a apostola dos apóstolos”. Como assim? Mas, sabíamos que  tinha somente apóstolos.....

 Em 591 DC, a igreja romana através do papa Gregório relacionou Maria Madalena como uma pecadora arrependida.

 Em 1969, esses predicados, de prostituta e pecadora arrependida, atribuídos à Maria de Madalena, foram retirados oficialmente pela mesma igreja.

 Em 2016, o papa Francisco transformou o dia 22 de julho no Dia de Maria Madalena e assinalou a relevância desta mulher que mostrou um grande amor pelo Cristo e a intitulou de: “Apóstola dos apóstolos”.

Nossa história vai se basear nos textos apócrifos e manuscritos descobertos em sítios arqueológicos na Cisjordânia a 20km de Israel. Outros manuscritos estão hoje no museu Copta do Cairo, Egito.

Os cátaros, uma comunidade gnóstica, herdou os textos dos cristãos nos primeiros séculos,

Posteriormente, estes cristãos foram perseguidos e eliminados. Nos manuscritos dos cátaros revelam a importância das discípulas na trajetória do Mestre Jesus.

Jesus era um mestre que autorizava  as mulheres com os mesmos direitos concedidos aos homens.
Maria de Migdal, Migdal é a cidade Judéia onde nasceu e significa Torre “a mulher da Torre” aquela que guarda os ensinamentos de Cristo. Sua família pertenceu a linhagem do Rei David. Seu pai era um grande comerciante, tendo como sócio, José  de Arimatéia, comercializavam estanho nas terras da Bretanha, Gália e todo o oriente. Sua Mãe era uma mulher celta vinda da Gália onde o casal mantinha algumas propriedades. Maria Madalena teve 2 irmãos, Lazaro e Marta. Foi criada num lar onde a matriarca era uma mulher considerada igual por seu esposo e era também muito culta. Os pais de Maria Madalena permitiram que seus 3 filhos tivessem acesso à cultura judaica mas também a outra culturas. Madalena viveu sua juventude entre a Gália, Judeia e Egito, mas não se adaptava ao modo como as mulheres judias eram tratadas.
Desde cedo, recebeu influências dos aspectos masculinos bem resolvidos, quantos aos  femininos reverenciava Deus pai e Deusa Mãe.(evangelhos apócrifos de Pistis Sophia).
Maria Madalena pediu autorização ao seu pai para permanecer na Gália para estudar nas escolas Druidas e ele permitiu, assim como seu irmão Lazaro. Nessas Universidades  ela estudou idiomas, alquimia, filosofia, direito, oratória, astrologia, astronomia, geometria, álgebra, botânica, magia.
Naquela época de Jesus, existiam 40 universidades druidas e tinham aproximadamente 60.000 alunos.
As famílias celtas planejavam casamentos para suas jovens mulheres, mas, elas  tinham o direito da decisão final. Graças à educação que Maria Madalena recebeu, ela conseguiu ser a portadora da presença Divina e assim estar preparada para desempenhar seu importante papel no Projeto Jesus “o Cristo”.Quando completou 13 anos, na Gália, seus pais falaram sobre o assunto do casamento, e ela soube que o sobrinho do sócio de seu pai tinha sido prometido a ela. Por ser uma mulher independente, estudada, tinha pavor em pensar conhecer seu noivo e este ser um homem ignorante. Soube através de seus pais que ele era filho de um sacerdote de Melquizedeque chamado José, assim como seu pai e o sócio José de Arimateia eram também sacerdotes de Melquisedeque.Então, aconteceu o encontro com o rapaz hebreu e Maria Madalena descreve a cena  em seus manuscritos “Ele veio com seu tio José recebemos em nossa casa e juntos compartilhamos uma ceia. No momento em que eu o vi, todo o medo que sentia ,toda a apreensão, angústia todo o preconceito, tudo se desvaneceu tal qual uma pedra na lama que é dissolvida gentilmente quando a agua do riacho passa por ela. Desde o primeiro momento nos demos muito bem e assim aconteceu com Lazaro e se tornaram grandes amigos e também com Marta. Naqueles dias sentávamos ao entardecer debaixo de um frondoso carvalho ancestral e nos 4 compartilhávamos os nossos ideais "Nos manuscritos dos cátaros e também em centenas de outros registros da  antiguidade, considerados hereges pela igreja romana, não deixam drúidas que Jesus fora o noivo escolhido para Maria Madalena.

Naquela sociedade judaica, se Jesus não fosse casado aos 30 anos, era considerado esquisito e não seria aceito como o Rabi angariando seu colegiado de discípulos. Havia dois tipos de homens que a sociedade judaica não aceitava: adultos solteiros e um homem com várias esposas. O normal era o homem se casar antes dos 25 anos. Centenas de registros apócrifos dizem que Jesus era casado e sua esposa era sua discípula.

Jesus veio numa família com a envergadura evolutiva para compreender e dar sustentação ao importante trabalho que Jesus desenvolveria. Quando Maria Madalena esteve no Egito para aprimorar seus conhecimentos de Alquimia no Templo de Isis, onde ansiou ter completo domínio sobre os 7 véus. Um certo sacerdote a convenceu que ela tinha capacidade para adentrar em conhecimentos dos mistérios maiores. Ela acreditou nele e passou a ser sua seguidora. Com o passar do tempo o postulado se mostrou enganoso e a fez cair muito doente de corpo e alma. Seus elementos e suas substâncias  foram capturadas pelo poder obscuro desse sacerdote (MN) em todos os 7 níveis.

Trechos escritos por Maria Madalena nos manuscritos dos cátaros. Em 13 meses, estava à beira da loucura, foi então que sua serva Marcela foi procurar Jesus e Lázaro. Lazaro chegou e a levou de volta a Israel. Já estavam em Betânia uns 3 dias quando Jesus chegou com sua irmã Maria Salomé, então, o mestre disse a Maria Madalena “por que minha amada você ansiou pela conquista total da luz, quando ainda não era seu momento? A ânsia não ajuda em nossa subida mas sim estabelece a nossa queda”.

Foi então que Jesus começou uma cerimônia de 9 dias e exigiu enorme disciplina de Maria Madalena e ela foi libertada dos 7 poderes obscuros que estavam minando sua luz. O trabalho foi realizado com a presença do espirito Santo. Ela se libertou dos 7 demônios que todos os seres humanos são vítimas,7 defeitos,7 véus, 7 pecados  que são:  Gula, Avareza, Ira, Luxúria, Inveja, Vaidade, Preguiça. Ela conseguiu se libertar.
Maria, mãe de Jesus, foi a escolhida pela Hierarquia Divina para ser mãe do Príncipe do Trono de Luz e recebia muitas informações dos seres celestiais. Ela era consciente da natureza especial de Jesus e educou-o para o serviço de um proposito maior. Foi ela quem incentivou a Jesus a realizar seu primeiro milagre que foi a transformação de agua em vinho e assim iniciou a  revelação dos seus poderes.
Lazaro e Jesus eram amigos e também pertenciam a Ordem de Melquisedeque, assim como João evangelista, Tiago, André, Nicodemos e outros.
E assim Jesus tinha um imenso colegiado que trabalhavam juntos com Maria mãe, Maria  Madalena, Maria Salomé irmã de Jesus, Lazaro ,Marta, Tiago irmão de Jesus, João Evangelista, Tiago Maior,  Maria de Cleofas, Salomé , João Batista que fez parte do projeto messiânico e todos tinham o conhecimento da Ciência espiritual, ainda Joana esposa de Chusa, Suzana,Verônica,Sithar,Sara,Dorcas,Raquel,Debora,Cornélia,Thalita, Leôncia, Marcela, Lia, Priscila, Silá.  Mulheres à frente de seu tempo que seguraram esta estrutura da missão de Jesus.
Nos evangélicos de Maria Madalena ( evangelhos apócrifos) foi referido que Lazaro morreu e renasceu por um propósito. Foi um evento planejado por Lazaro e Jesus. Antes de Cristo as forças involutivas ditavam as regras na Terra. Jesus mostrou que todos nós temos o domínio sobre nossos corpos curando doenças, restabelecendo o equilíbrio da saúde e também o domínio sobre a morte. Nos mostra que podemos nos libertar do jugo do sofrimento e da morte que podemos viver em corpos dinamizados de luz. Jesus mostrou em Lazaro e nele a libertação da matéria da obscuridade, das dores, sofrimento. A mesma transformação que nós estamos passando agora na transição planetária.

Na casa de Betânia, Jesus realiza sua última ceia antes da crucificação. Lá estavam Lazaro, Marta e Maria Madalena que realiza a cerimônia preparando Jesus para os difíceis momentos que ele iria passar. Ela  estava consciente dos próximos eventos. Ungiu os pés de Jesus com o balsamo de Nardo e enxugou com seus cabelos. Nardo, era  um dos perfumes  mais caros  da época usado para fortalecer o sistema nervoso e coração, é sedativo e calmante favorece a cicatrização sua energia é etérica.

Maria Madalena, Maria de Betânia, Maria esposa, Maria a Mestra, Maria a sacerdotisa, a Maria que tudo sabia...
Perto da cruz de Jesus, estavam as mulheres corajosas e João o único apostolo que acompanhou Jesus nessa trajetória.
Segundo os evangelho apócrifos e também citado nos evangelho canônicos, permaneceram aos pés de Jesus, Maria, sua mãe, sua irmã, Maria Madalena, João e Maria de Cleopas. Após a morte de Jesus, prepararam o corpo com óleos e o acompanharam a o sepulcro. As hostes angelicais puderam contar com elas para que se realizasse um dos mais importantes eventos divinos no planeta conforme o evangelho “Pistis Sophia”. Jesus morreu passando para o plano astral, ele conseguiu desfazer todas as portas de controle que foram criadas pelos seres involutivos para manter os seres humanos aprisionados em faixas vibracionais negativas. O céu escureceu e teve um fortíssimo terremoto que durou umas 3 horas. As mulheres ali permaneceram apesar da dor e do medo. As discípulas de Jesus, as heroínas da Hierarquia Divina.

Maria Madalena entre lágrimas e soluços permanecia na vigília do sepulcro, conforme instrução de Jesus, sendo sempre ameaçada pelos soldados judeus e romanos. Devido à sua dor teve dúvidas se realmente Jesus voltaria como prometera. Foi então que ouviu alguém chamá-la de Miriam, virou rapidamente  pois somente Jesus a chamava assim e surpreendida e  viu Jesus em luz. Maria é Miriam que tem duas raizes, uma egípcia Myr que significa a amada; e yam uma abreviação de Yavhé ou Deus. Então, temos a amada de Deus. A missão de Maria Madalena não era uma simples vigília, mas sim, vigiar um Portal e ficar unida às hostes angelicais.

Neste portal, Jesus atravessou na sua morte e tinha que permanecer aberto para seu retorno. As forças involutivas não poderiam mais fechá-lo. Até ele voltar, Anjos de luz ficaram guardando o portal do lado de lá e no plano material Maria Madalena ficou responsável. Ela era a capacitada para tal tarefa pois se mantinha imune aos ataques dos seres obscuros. Seu maior anseio era ver seu companheiro ,amigo, Mestre voltar vitorioso.
Maria Madalena, fiel escudeira de Jesus, sua companheira, fiel discípula, a que havia vencido as sombras com ele e a que o ungira.
E o Mestre volta ao plano físico em seu corpo de luz. Após esse momento, Jesus se reúne com todos apóstolos e apóstolas para o início de novas instruções e novas missões para todos.(escritos por Maria Migdal manuscritos dos cátaros, Livro da Nova Vida)
Jesus voltou em seu corpo de luz e nos transmitiu o domínio sobre a vida, sobre a matéria. Temos em nosso sangue os cristais que vibram na energia do Cristo.
Está escrito no evangelho apócrifo Pistis Sophia que Jesus ficou no plano terreno ainda 11 anos ensinando.
Sabe-se que Maria mãe viveu em Éfeso na Turquia e até hoje sua casa é muito  visitada.
Maria Madalena rumou para a França em Sainte Baume ,Provence, França e até hoje sua gruta é visitada pelos fiéis. Pregou por 30 anos nessa região. Outra versão seria, Madalena estaria gravida de Jesus e como todos os apóstolos e apostolas foram perseguidos após a crucificação de Jesus, fugiu  para a França onde deu a luz. E lá começara a descendência a linhagem da Dinastia Merovingia.
José de  Arimatéia rumou para a Bretanha em Glastonbury e levou consigo o Santo Graal.

As Marias foram as mulheres que mudaram a história, foram colunas de sustentação no propósito de Jesus. A elas a nossa reverência e decretamos:
“Que essa força poderosa restabeleça nosso feminino equilibrando nossa Deusa mãe interna”.

Nosso agradecimento a Escola Iniciática do Templo Harmonia, que disponibilizou essas informações que foram retiradas das bibliotecas da Ordem do  Templo. Indico o Curso Maria Madalena Revelada.

Texto Revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 677



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: LuPaläcio   
Terapias Integrativas Multidimensionais virtual, presenciais e online Autora do livro "Andei esquecendo de mim" conta como a autora superou um Câncer ATENDIMENTOS-CURSOS-PALESTRAS-GRUPOS
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.