COMO TOMAR AS RÉDEAS DE SUA VIDA EM 2022?

COMO TOMAR AS RÉDEAS DE SUA VIDA EM 2022?
Autor Dudi Rios - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp




Mais um ano se aproxima e talvez você não tenha percebido OS SINAIS que estão presentes em tua vida, vai ano, vem ano e você segue cheia/o de incertezas, cobranças e medos.

São tantas preocupações, a rotina é corrida e assim parece que não dá tempo de parar para organizar a sua vida da melhor forma.

Muitas vezes parece que PARAR é perder tempo, mas de que adianta andar carregando uma série de situações que te fazem sofrer mais do que ser feliz?

Pode parecer que é muito difícil, ou provavelmente você está tão envolvida/o em suas questões diárias que já pode ter esquecido que sua vida te pertence, e você pode sim parar de PROCRASTINAR sua felicidade.

Já pensou em conduzir seu ano de 2022 para você ser mais feliz?

Primeiro é importante entender o que é FELICIDADE.

O que você acha que é FELICIDADE?

Talvez você diga: ter dinheiro, bons relacionamentos, encontrar um novo trabalho, ter saúde, enfim tudo àquilo que você pede na virada de ano.

Mas para que serve tudo isso?

Provavelmente ter tudo o que te disse acima iria aliviar alguns de teus sofrimentos, concorda?

Então podemos dizer que FELICIDADE é a ausência de sofrimento?

Imagina agora você não ter mais medo, raiva, sentimento de exclusão, não se comparar com os outros, viver sem desentendimentos e cobranças excessivas, isso seria felicidade!!!

Mas para superar todos esses sentimentos que fazem parte de sua vida é importante que você se conheça ainda mais, entenda os desafios da vida e vá em direção a sua melhor versão, seu VERDADEIRO EU.

Já dizia Aristóteles que para ser FELIZ é imprescindível desenvolver as virtudes humanas, ser um ser virtuoso, pensa em alguém honesto, empático, gentil, amigo, responsável...enfim alguém que não alimente características negativas.

Seu VERDADEIRO EU é você conseguindo superar os desafios que a vida te coloca de forma harmoniosa, encarando a vida como uma série de situações que tem a finalidade de vencer o que te impede de ser FELIZ.

E para isso acontecer em 2022 é importante que você organize sua vida, e assim deixar de viver em função de DESEJO e começar a viver a partir da VONTADE.

Sabe a diferença? É importante saber, pois muitas vezes o que você chama de VONTADE não é.

Quando você  se propõe a fazer algo em seu benefício, uma alimentação mais saudável, um curso, atividade física, enfim qualquer coisa que vai te fazer bem, e depois de um tempo você começa a se sabotar, desanimar e não progredir. Já aconteceu?

 Talvez você diga “NÃO TENHO MAIS VONTADE”, mas o que ocorre é que o DESEJO tomou conta.

A VONTADE sempre está ligada com o que vai te fazer bem, e o DESEJO vai te ligar a crenças que você tenha a respeito de si próprio, a oscilações emocionais, então DESEJO tenta te manter sem progredir, ele quer conforto, já A VONTADE só deseja a FELICIDADE e para isso a FORÇA DA VONTADE deve ser maior do que a FORÇA DO DESEJO.

Percebeu a diferença? Pois isso é muito importante para você retomar as rédeas de sua vida.

A partir de agora quando você tentar se sabotar em algo que irá te fazer bem, perceba que isso é DESEJO  a função dele é te manter da mesma forma, com os mesmos círculos viciosos.

Exercite a FORÇA DA VONTADE e não dê mais tanta atenção a FORÇA DO DESEJO.

Com isso claro, vamos para o segundo passo.

Faça uma lista do que você quer para o ano, não importa se o que você quer pareça impossível, alguns objetivos podem levar mais de um ano para serem conquistados, mas estar no caminho já vai ser muito gratificante.

Feita a lista o ano, faça uma lista do mês.

Por exemplo o que fazer em janeiro para ir em direção aos objetivos do ano e após,  no final de janeiro verificar o que foi possível e o que não foi,  e dessa forma construir a lista de fevereiro e assim sucessivamente.

Tenha claro que agora que você sabe a diferença entre DESEJO e VONTADE, é importante fortalecer a vontade e cumprir com o que você estabelecer mês a mês.

Não é fácil tomar as rédeas de sua vida, mas com certeza esse esforço de desenvolver a VONTADE irá te levar a caminhos mais FELIZES, onde tudo tem sentido  você irá se sentir fazendo parte de sua própria vida, ao invés se ser levada/o de um lado ao outro pelos acontecimentos.

Mas se você não sabe o que quer? O que iria te trazer felicidade?

Então o primeiro passo é descobrir o que não quer mais, e colocar isso como seu objetivo, para dessa forma reconstruir o seu caminho, se apropriar novamente de sua vida.

Dudi Rios

Psicoterapeuta, astróloga comportamental há 27 anos.

Criadora do método Bússola Astrológica para Viver sua Melhor Versão.

Especialista em mapa natal, solar, dracônico, quirologia e bioenergia.

Formação em psicologia e pós graduada em TCC.

Terapeuta com uso de florais, cristais, mandalas, regressão e tarô. Instrutora de yoga e meditação. Mestre em Reiki.

Para você que se interessa em viver sua melhor versão, eu te convido a assistir uma aula especial do meu curso Bússola Astrológica.

Você pode acessar agora mesmo no endereço www.bussolaastrologica.com.br

Redes sociais: link

Instagram: link

Facebook: link

Telegram: https://hotm.art/rwcQNXMT

Inscreva-se (YouTube): link





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Redes sociais: www.dudirios.com.br Instagram: https://www.instagram.com/dudirios Facebook: https://www.facebook.com/dudirios Telegram: https://hotm.art/rwcQNXMT Inscreva-se (YouTube): https://www.youtube.com/dudirios
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.