Quem te ensinou a fugir dos problemas?

Quem te ensinou a fugir dos problemas?
Autor Dudi Rios - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O que a maioria das pessoas deseja?

Não ter PROBLEMAS...

Independente se forem de saúde, financeiros ou mesmo nos relacionamentos, o receio dos problemas pode ser tão grande que muitas vezes você abre mão de si mesmo/a para evitá-los.

Quantas vezes você ficou em silêncio e não disse o que gostaria e assim evitar problemas? Ao invés de buscar a forma correta e o melhor momento para falar.

Quantas vezes você evitou  falar sobre seus problemas por medo de ser julgada/o ou se sentir inferior aos outros por causa disso? E por causa disso sofreu em silêncio e até adoeceu.

E quantas outras vezes você queria algo, mas pensando em toda possibilidade de problemas que poderiam surgir, nem deu o primeiro passo? Ficando em situações que não suportava ou suporta mais.

Quantas vezes você deu mais importância aos problemas imaginários, do que a si mesma/ o? Pensando em tudo de “ruim” que poderia acontecer se você fizesse o que gostaria.

Porque junto com a palavra PROBLEMA muitas vezes vem o pronome SE e o substantivo MEDO.

Mas qual a função dos PROBLEMAS? Gerar medo, te paralisar, diminuir a tua vontade de seguir em frente, impedir de atingir resultados melhores, ou mesmo te impedir de ter relacionamentos saudáveis?

Acho que deve ter outra finalidade, pois sendo probleminhas ou problemões eles estão presentes na sua rotina diária se manifestando de diversas formas, como imprevistos, atrasos, diferenças de opinião, doenças, angústias internas.

Lembra das aulas de matemática? Nelas a professora apresenta problemas de matemática para resolver, ou mesmo as aulas de filosofia, onde um problema tem a finalidade de estimular novas formas de perceber a mesma questão.

Então na matemática somente se chega a um resultado resolvendo problemas, e na filosofia se aprende a ampliar a forma de perceber a grandiosidade de tudo, questionando os problemas.

Quem te ensinou a fugir dos problemas?

Problemas não são:

*A prova de seu fracasso, mas sim a possibilidade de superar algo e ajudar você a conquistar cada vez mais.

*Impedimentos em seu caminho, mas sim  formas de você conseguir chegar a lugares inimagináveis.

*A prova de que as pessoas servem ou não servem para você, mas sim  o quanto você  respeita as diferenças e sabe conviver.

Por que em ciências tão distintas como a exata matemática e a humana filosofia problemas levam a sucesso e crescimento, e na sua vida não?

Hora de encarar as leis da natureza, aceitando os problemas como a oportunidade de ter sucesso, como na matemática, e também como a melhor maneira de desenvolver suas virtudes na própria vida, como na filosofia.

Não disse que é fácil, nem que problemas são agradáveis, mas que para  mudar a sua vida para melhor é necessário que você se fortaleça, e é para isso que os problemas servem, para lapidar sua MELHOR VERSÃO.

Você é capaz...
Você consegue...
E depois de conseguir, com certeza o medo não continuará a habitar em sua rotina.
Será então a finalidade dos PROBLEMAS te fazer vencer os medos?

Dudi Rios

Psicóloga Comportamental
Criadora do método Bússola Astrológica para Viver sua Melhor Versão.
Especialista em mapa natal, solar, dracônico, quirologia e bioenergia.

Para você que se interessa em viver sua melhor versão, eu te convido a assistir uma aula especial do meu curso Bússola Astrológica.

Você pode acessar agora mesmo no endereço www.bussolaastrologica.com.br
Redes sociais: www.dudirios.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/dudirios
Facebook: https://www.facebook.com/dudirios
Telegram: https://hotm.art/rwcQNXMT
Inscreva-se (YouTube): https://www.youtube.com/dudirios

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
LIVES TODAS AS QUINTAS-FEIRAS 18:30h no insta @dudirios CURSOS: BÚSSOLA ASTROLÓGICA e RELACIONAMENTO SEM NEURA
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.