O que tem a ver faxina e terapia?

O que tem a ver faxina e terapia?
Autor Ayeska Azevedo - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Esta é uma das associações que, na minha opinião, fazem muito sentido!
Basta se lembrar de quantas vezes você precisou fazer aquela faxina no guarda-roupa! Você encontra gavetas lotadas de roupas amassadas (muitas nem cabem em você!), gavetas que guardam um monte de coisa inútil e sem sentido, mas ocupam espaço e acumulam poeira.

Você descobre que precisa jogar fora um monte de tralhas acumuladas (muitas que você nem se lembrava que existiam!).

Encontra algumas gavetas que estão meio vazias, e até um pouco organizadas, e você aproveita a faxina pra otimizar seu uso e dar uma sacodida na poeira!

É nesse processo de faxina que você decide o que fica e o que vai embora, limpa a poeira e reorganiza de um jeito mais prático e mais bonito! Assim é no processo terapêutico.

O incrível disso tudo é que, a cada “gaveta” emocional que você acessa, você cria condições de arrumar de uma forma inteiramente nova pra viver mais feliz. Afinal, é você quem escolhe a forma como deseja rearrumar suas “gavetas”!

Recebo muitas pessoas no consultório querendo ir direto ao ponto, e quando a gente começa a desenvolver o processo terapêutico, elas descobrem muitas questões que precisam ser liberadas antes de iniciar a reorganização.

Pensando nisso, faço um alerta: cuidado com a tentação de querer arrumar toda a bagunça de uma vez.

Imagine que tipo de situação pode acontecer enquanto tudo seu está espalhado pela casa. Uma visita inesperada que chega, ou a necessidade urgente de resolver alguma coisa que não estava nos planos... e você acaba deixando tudo espalhado porque não conseguiu guardar de volta.... pode acontecer, não é?

Agora imagina isso no processo terapêutico... Você se empolga no começo e segue pra sua consulta querendo olhar ao mesmo tempo para todos os temas que você acumulou em 20, 30, 40, 50 anos de existência...

E, de repente, você percebe que dar conta de todo o conteúdo emocional ao mesmo tempo está sendo demais pra você.

Não adianta revirar tudo e não organizar nada. A sensação que pode ficar é aquela de que as coisas foram guardadas de volta, mas as gavetas não foram devidamente organizadas.

Por isso, eu recomendo: tenha paciência, confie no processo terapêutico e no profissional que está lhe acompanhando. Uma única sessão não tem o poder de fazer um milagre na sua vida.

A beleza do processo terapêutico é saber que cada hora de terapia é um investimento em você. Ninguém vai lhe tirar todas as descobertas que você fizer no seu percurso.

Cabe a você a decisão de priorizar seu bem-estar emocional!

Faz sentido pra você?
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 438



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ayeska Azevedo   
Ajudo mulheres a harmonizar vida pessoal e profissional: Terapia Transpessoal, Terapia Floral, Sagrado Feminino, Vivências, Jornadas e Mentoria para Mulheres, Transição de Carreira Para você ser realizada e próspera empreendendo com práticas femininas ancestrais : *Cursos de formação e aprofundamento* *Empreendedorismo para terapeutas*
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.