Origem das doenças e sua compreensão

Origem das doenças e sua compreensão
Autor Margareth Maria Demarchi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp








O aparecimento das doenças começa quando existe: um sentimento, uma emoção ou um pensamento que está incomodando, mas muitas vezes se deixa passar as situações que está causando mal físico com formas de se distrair com atividades e muita movimentação para retirar o foco do problema e protelar. A pessoa evita enfrentar e olhar para aquilo que incomoda.

Essa emoção ou sentimento ou pensamento sem a devida solução vai ser arquivada na mente juntos com outras imagens dentro da mesma questão (se procurar observar vai perceber que as emoções, os sentimentos e os pensamentos que perturbam a mente e possuem imagens que estão associadas por similaridades), na medida que se evita as imagens (emoção, sentimento ou pensamento) elas vão estar em repouso, mas com o tempo pode aparecer uma outra situação similar ao problema e ativa novamente a situação, muitas vezes a pessoa nem entende porque a situação hoje aparentemente "pequena" traz tanto angustia, mas como não se resolve, o físico é afetado e desta forma a pessoa tem que gerar um movimento por conta do mal-estar.

 Existes ferramentas que podem ser usadas para se chegar à situação.

 Sonhos – Contém grande parte de informações diárias do que está sendo afetado, por ser um sistema que regula a parte interna, sendo o sonho uma forma de descarga ou de compensação. Os sonhos têm que ter o significado da pessoa para cada um dos dados importantes no sonho (evitar buscar fora de si o significado), mesmo parecendo muito estranho ou com pouca informação o sonho vai conter o material emocional através das situações diárias ou sentimentos e emoções ocultas. O trabalho com sonhos tem que ser compreendido através dos significados dados pela pessoa, as vezes pode ficar difícil porque para a pessoa é como se fosse um ponto cego. Sonhos repetitivos são como um aviso de que a situação está necessitando de ser resolvida. As pessoas que trabalham com sonhos têm a sua própria ferramenta para evitar possíveis problemas de ordem física e mental, sendo que as pessoas percebem que existe uma inteligência interna que ela pode acionar e sabendo disso tem um controle melhor sobre as situações da vida.

Então vamos algumas ferramentas:

 Experiencias com sonhos:

 ·     Nas experiencias com sonhos as pessoas dão o significado para cada ação, pessoa, objetos, animais... importantes, isso faz acionar memórias, sendo que essas memórias são revistas no momento e olhadas com a consciência do momento. As memórias podem estar na infância, e quando a pessoa olha a situação lembrada consegue ter outra compreensão por estar adulta e já ter passado por várias situações, isso acontece depois de vários sonhos, onde se percebe uma graduação de um sonho para outro.

·     As pessoas que passaram por esse processo conseguem se sentir mais seguras por conhecer que existe um poder com elas que elas podem acionar, para transformar a situação principal ou oculta em conflito.

 ·     Existem sonhos que são parecidos com contos, mas toda a trama se resumi na solução do problema do sonhador.

       Os sonhos são trabalhados como ferramenta em algumas Terapias.

        Para as pessoas que quiserem olhar seus sonhos, podem registrar e olhar para eles, mesmo que não entendam estão tomando contato com o conhecimento que está interno, sendo que o sonho tem a função de compensar e equilibrar.

·      Essas ferramentas propiciam a experiencias interna na pessoa, sendo que poderá ser usada no processo Terapêutico com profissionais que possuem o conhecimento do processo da ferramenta.

 Cada vez mais pessoas estão necessitando se entender internamente e saber que existem ferramentas que quando utilizadas pela experiencia vivida da pessoa, faz com que entenda que é um ser com capacidades de observar e compreender os sinais do corpo e da mente, assim como saber que existe um ser interno com ela, podendo estar se conectando, ou seja, seu eu-Superior, só assim cria autonomia e segurança para despertar habilidades e oportunidades criativas estando mais equilibrada com aquilo que é.

Somos seres diferentes e podemos servir uns aos outros com colaboração, isso gera bem-estar em todos os sentidos.












Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.