Família não é tudo de bom. Será?

Família não é tudo de bom. Será?
Autor AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Família não é tudo de bom. É tudo de melhor que podemos ter nessa vida. Na família você tem pessoas que acreditam em você, que jogam você para cima, que estão prontas para ajudá-la, que fazem orações por você, que você pode contar com elas tanto nos momentos felizes quanto nas adversidades.

Por mais que algumas pessoas reclamem de ”pessoas difíceis” na família, as “pessoas difíceis” também fazem parte do nosso desenvolvimento pessoal. Tem um propósito Divino nessas relações. Os desafios da convivência com elas nos fortalecem, nos oferecem a oportunidade de grandes aprendizados. É fundamental estarmos atentas ao que essas relações têm a nos ensinar.

Assim como há as “pessoas difíceis” também há “aquele um” que não aparece, que não comenta nada, que parece nem ser da família MAS, ele está lá e é só você chamar que ele vem e se faz presente. Ele fica “na dele” caladinho MAS, torce por você, vibra pelo seu sucesso, faz orações para que você conquiste os seus sonhos ou vença os seus desafios.

Proponho uma reflexão: Para a minha família, quem sou eu?  Será que sou aquela pessoa que podem contar comigo, pronta a ajudar? Será que sou a pessoa “caladinha” ou a pessoa difícil?

Nós precisamos nos colocar no lugar do outro. Antes de falarmos algo, de julgamos alguém, é bom pensarmos: como nos sentiríamos ouvindo o que falaríamos? Como nos sentiríamos diante do julgamento que faríamos?

Essas reflexões são fundamentais para que possamos perceber e respeitar o outro como ele é. O resultado dessa reflexão é um amadurecimento pessoal e coletivo pois, a prática de atitudes mais assertivas, mais amorosas, ajudarão a fortalecer os vínculos familiares.

Convido você a fortalecer os laços familiares durante essa semana. Aproxime-se de quem você pode estar distante, elogie quem tem algo a ser elogiado com sinceridade, agradeça a quem tenha feito algo por você ou simplesmente por ser uma pessoa especial para você, faça um gesto de carinho: uma mensagem, um telefonema, um convite para um café, enfim, mexa-se! Tudo o que a gente faz, volta para a gente. Experimente e sinta o quanto será bom para quem receber a sua atenção e mais ainda para você.  

O bem-estar físico, mental espiritual e emocional atrai a prosperidade. As boas relações familiares são um grande passo para que a prosperidade entre de vez na sua vida.

Se você quer prosperar em todas as áreas da sua vida, venha para o grupo gratuito de whatsapp "Gotas de Prosperidade" e seja muito bem-vinda! https://chat.whatsapp.com/LwCpN429w6E9aJ1fhEgKk1


Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 107



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM   
Ailza Amorim é Terapeuta de Prosperidade para Mulheres, Mestre em Educação, Palestrante, Reikiana e Practitioner de Barra de Access. Ajuda mulheres a ressignificar crenças, a criar uma nova realidade para conquistar a prosperidade plena. Atendimento individual e/ou em grupo, online. Agende uma consulta gratuita via whatsapp (38) 988539363
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.