Ter ou ser: eis a questão

Ter ou ser: eis a questão
Autor Andrea Pavlo - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Ah, o ego, esse lindo! Essa parte de nós tão necessária, mas tão complicada ao mesmo tempo. Esse quinhão que faz a gente acreditar que, se não formos de uma determinada maneira, nada feito! Como essa parte da nossa personalidade nos engana e nos sabota.
Por outro lado tem a alma. Essa parte linda, mas que não funciona sem ele, o ego. E é aí que a confusão generalizada se instaura. Um dia o ego acorda falando alto na nossa orelha. Nos coloca pra baixo dizendo que estamos errados, que precisamos fazer diferente isso e aquilo. Que é necessária uma mudança drástica na maneira como as pessoas te enxergam. Que tudo está fora do lugar e é por isso que tudo está sempre dando tão errado.

Dia seguinte, a alma "não é bem assim". Aliás, a alma tem muito trabalho com a gente, né? Ela precisa ficar organizando a gente, colocando a gente de volta no caminho dela o tempo todo. Ralhando como ego como criança, dando rasteiras para que ele entenda que precisa, sim, seguir o caminho dela. E ela está sempre, sempre certa!

Essa luta gera o sofrimento. O verdadeiro sofrimento. Essa luta nos faz cair e levantar até perder as contas. A alma pode te levar de maneira leve e suave, mas pode gerar uns estragos feios para te orientar melhor. Pode te dar uma ideia errada de si mesmo, principalmente quando envolve o julgamento de outras pessoas. "Você deveria ser isso, deveria ser aquilo". Precisa ser mais sexy, mais poderosa. Não pode ser molenga. Precisa ser forte, tão forte que viraria um carro numa estrada escura numa noite de tempestade.

O ego te leva a trabalhar 12 horas por dia com uma coisa que não fala mais ao seu coração. Te faz gastar com coisas que nunca vai realmente usar, roupas desconfortáveis e marcas que nem falam com você de verdade. Isso tudo para mostrar poder!

Mas o que é o poder? É isso? É uma bolsa de marca e um sapato escarpim apertando seus dedinhos? Poder é ter milhões na conta e um carro que corre muito (mesmo que você nem tenha onde correr com ele)? Sim, isso tudo é poder. Mas é poder do ego. É sobre ele, e não sobre você mesma.

Não conte perrengues na internet! Não apareça desarrumada nas redes, não, não, não... as pessoas vão te comprar quando virem o seu poder! Sim, talvez. Pessoas conectadas ao próprio ego vão comprar pessoas que fingem com o próprio ego. Que escondem as olheiras, as dores nas costas, o tanto de analgésico que já mandou para dentro antes da live BOMBÁSTICA QUE VAI TE ENSINAR UMA COISA MARAVILHOSA QUE É TÃO, TÃO MARAVILHOSA QUE NEM EXISTE! Que vai te dar a dica definitiva para o seu emagrecimento - como se você já não soubesse. Que vai te fazer ficar rico depois de ler 2 gibis e o manual da airfryer. Que vai, vai, vai e você vai indo... até o dia em que vê que não, não tinha nada ali.

Mas assista a live. No meio do caos do marketing, pode ter um negocinho ali que você aproveita. Mas assista com a sua alma. Deixe ela no comando. Deixe ela mostrar o poder incrível que ela tem. O poder de materializar o que você bem desejar. Quando ficamos ao lado dela, ela nos provê. É o tal do Deus no comando, de verdade sabe? Sem frescura, a não ser aquelas que você quer mesmo. Mas "ter" sem "ser" só vai fazer com que a sua alma te dê uma bronca e te coloque no lugar certo. E, pode acreditar, ela é cruel por amor. E sempre, sempre vai ganhar...
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 33



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.