Feliz Natal! O nascimento do novo, está preparado?

Feliz Natal! O nascimento do novo, está preparado?
Autor Margareth Maria Demarchi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Existem pessoas em que a magia do Natal se faz em seu interno, com tudo que plantou e colheu a cada ano. Nesse Natal, vamos imaginar o nosso nascimento para o novo ano.
Existem pessoas que aprenderam cedo que o pouco pode se transformar em tudo o que a sua força  de vontade quiser, sem medir esforço, fazem essa magia acontecer em sua mente como uma persistência em todos os instantes, todos os momentos e todos os dias, assim em toda sua existência.

Essas pessoas podem passar despercebidas, às vezes podem até serem zombadas por aqueles que ainda pouco veem, mas essas pessoas que persistem em seus caminhos, a cada pouco que vão colhendo, aumentam sua força de vontade, são alegres, amorosas, colhendo abraço, dando abraço, são destemidas, enfrentam todas as situações como sendo apenas algo a aprender e corrigir em seu caminho, que não sabem nem ao certo onde vão chegar.
A sua força de vontade é o motor do movimento e se mantém na alegria de estar na vida por fazer, e se precisar colocar palavras duras, se algo mexer ou mudar seu ânimo, pode reagir pelo instinto que existe em todo ser humano, como:  ira, revolta, tristeza ou até desânimo, em que ele sabe que só ele pode ter o controle, dá bronca nele mesmo, se enche de coragem novamente, pois esse é o seu caminho, a força de vontade retira as lamentações e sabe que a vida mostrou a fraqueza a ser superada.

Em seu caminho, encontra pessoas que querem ser encorajadas, mas a magia só se faz dentro de um coração com a força de vontade, pois uma vontade ainda pode ficar no querer e nada fazer.

Existem pessoas em que a magia é estar vivendo o desejo das coisas materiais e das pessoas, sentem-se felizes pelas coisas externas que podem alcançar, mas quando  a magia torna um meio de comparação aos outros, essas pessoas olham a realização dos outros, mas pouco viram ou nada viram, dos seus esforços e coragem para seguir quando ainda nem tinham ideia do resultado. Mas isso pode acontecer com essas pessoas que ainda sentem a necessidade em se tornar algo e obter valor através das pessoas, isso ocorre por ainda viver o passado que lhe tira a força. Mas podem romper esse comportamento quando aceitarem o passado e todos desse passado. Assim, poderá se aceitar como é, nesse momento, sem precisar mostrar nada a ninguém, pode criar coragem para romper o medo e se mover com a força de vontade para seguir em frente e realizar o seu próprio caminho.

Existem pessoas em que na vida nada foi lhe oferecido facilmente, mas, lá dentro, cada um deles sabia reconhecer a força de vontade interna, isso bastou para seguir e persistir. Logo, percebem sua força de vontade na decisão de realizar e que nada e ninguém vai lhe retirar do seu caminho porque está dentro deles.

Percebemos muitas pessoas à nossa volta que pelo seu comportamento e mente dirigida pela força de vontade realizaram algo importante para si, mas elas perceberam que dar a força de vontade para alguém ou querer ensinar como fazer não basta se a pessoa  não vê a sua própria força de vontade.

Existem pessoas que esperam por ajuda. A força de vontade pode ser estimulada e encorajada nas pessoas para perceberem que elas já possuem, mas algumas pessoas colocam tantas resistências, vivem pela comparação e pelo desânimo, querem alcançar logo sem enfrentar frustração, sendo que a principal atitude de quem faz é seguir em frente com a força de vontade e obter o grande aprendizado em dar solução ou até mesmo a correção do caminho.Só a persistência no caminho faz a força de vontade criar sustentação na vida e aos poucos essas pessoas aprendem a levantar cada vez mais rápido, principalmente, percebem o que tinha a aprender naquela situação.

Existem pessoas que entregam aos outros a sua força de viver e pouco ou nada fazem da vida de cada dia, passam a lamentar e brigar com a ira inflamada do desejo não atendido, justificar que nada vai mudar, que nem as coisas belas do mundo material e nem uma flor ou a beleza do Sol do dia e de tudo que se manifesta naturalmente diante dela a move desse cenário que as fazem ver o feio, desconforto, insegurança e o medo, e às vezes podem passar a somatizar no corpo e a força de vontade será necessária essas pessoas se moverem para cuidar da saúde, a vida sempre é movimento, independente da direção que escolha servir a vida.
Como dizem algumas pessoas: a morte é certa para todos, então, vamos dar à vida significado que lhe traga bem-estar sendo quem é, sem precisar se tornar o que conquistou, porque o grande feito é sentido por você, independente do que seja  para o outro, você será feliz e fará outros felizes se estiver em sua tranquilidade em ser apenas e simplesmente alguém com força de vontade para viver o que é.

Dois seres o criaram para a vida e ao viver o seu caminho consciente da força de vontade que possui, saberá honrar a sua vida. E essa é a magia do Natal, o seu nascimento, nascer a cada novo instante, a cada novo momento, a cada novo dia, e assim, constantemente, durante toda a sua existência.

Quando vem a noite, um dia se foi para que um novo dia surja.

Hoje, certamente é mais um dia maravilhoso da sua existência, haja o que houver, tudo se move constantemente e fique atento à realidade, pois é dela que tira a magia da força de vontade.
Vigie sua mente e saiba a direção que ela está conduzindo sua vida. Nascer e morrer são mistérios que tem que descobrir dentro de você, sempre atento a algo interno que nunca o deixa sozinho, a capacidade de perceber que algo divino, uma força ou como queira chamar, ciência... tudo é carregado de mistérios.
Atenção à  sua mente, porque ela pode estar escolhendo a direção. Toma o controle da sua mente, olhe e perceba se tudo caminha para a sua tranquilidade interna, pois só depende de você.

A magia é viver a sua tranquilidade interna, pois ela sinaliza sempre quando algo precisa ser mudado em seu caminho.

E que muitos possam se encontrar em tranquilidade em seu caminho para que o Mundo se transforme pela força de vontade que cada um carrega em seu dia.

Sou o que sou, sem nada precisar provar ou se tornar, assim me respeito pelo que sou e respeito o outro naquilo que ele é, sabendo que a vida movimenta vida em todas as direções por um único propósito: dar experiência para se obter mais aprendizados.

Feliz Natal!
Texto Revisado

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.