A Inveja pode estar bloqueando a sua prosperidade

A Inveja pode estar bloqueando a sua prosperidade
Autor Adriana Mantana - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sempre que chegava no trabalho, Lúcia sentia um aperto estranho no coração. E todos os dias saia esgotada do escritório, como se carregasse uma tonelada de tijolos nas costas.

Lúcia se esforçava muito, mesmo assim, não conseguia avançar. Tinha dificuldades financeiras constantes, todos os meses era um sufoco. Já não aguentava mais isso.

Sabia internamente que uma colega de mesa tinha muita inveja dela. Mas procurava relevar, afinal de contas tinha poucos amigos.

Então fazia vista grossa da inveja que Andréia demonstrava que tinha.

Lúcia desabafava com ela sempre. Falava sobre sua vida financeira, relacionamento, família, amigos etc.

Mal sabia ela que sua vida estava bloqueada, pelas “boas intenções” de sua colega Andreia.

Infelizmente não sabemos exatamente o que passa no coração alheio.

Então a primeira coisa a ser feita é observar o seu orientador interno (Self).

Se você se sente mal com determinadas pessoas, um certo aperto no estômago e nota que por mais que faça sua vida não deslancha. Pode ser que esteja sendo alvo da inveja alheia.

A grande pergunta que fica é como lidar com isso, afinal de contas, não é possível se ilhar e viver em uma bolha.

E mesmo que isto acontecesse, vivemos imersos em uma inconsciente coletivo e captamos várias informações psíquicas e emocionais dos outros.

Então muitas vezes atendo pessoas que estão desorientadas, pensando que aqueles pensamentos, sentimentos e emoções são delas.

Mas depois do rastreio emocional, fica claro como a água que são percepções que estava tendo dos outros.

O grande problema é que as pessoas captam vibrações, emoções e pensamentos dos outros, e pensam que é delas. E aquilo fica grudado em sua psique, casa, relacionamentos e trabalho.

Quando ela não percebe que é algo externo (inveja alheia), aquilo fica impregnado gerando dor, fracasso e muitas vezes escassez.

A inveja é uma emoção muito nociva e bloqueadora, principalmente se a pessoa não sabe como lidar com isto.

Muitas podem usar sal grosso, arruda etc. Ajuda? Sim, toda ajuda é bem-vinda, claro.

No entanto, é preciso ir além, para arrancar esta erva daninha pela raiz.

Porque, afinal de contas, todo ser humano deseja ser feliz, saudável, próspero e realizado não é mesmo!?

Mas se esta emoção (inveja) estiver sendo direcionada para ele, dificilmente conseguirá avançar.

E se conseguir vai precisar se esforçar tanto, que ficará cansado e muito angustiado.

Pessoas invejosas emanam esta emoção o tempo todo. Infelizmente estas pessoas estão mais próximas do que supomos.

Algumas estão dentro da própria família. Mudar de amigos e de colegas do trabalho é possível, mas trocar os familiares não.

O melhor então é saber como lidar com isto.

Ou seja, não é possível mudar ninguém. Uma pessoa só muda se ela quiser.

Não adianta tentar doutrinar, falando para ela fazer terapias, cursos ou ler livros.

O movimento é da própria pessoa, que buscará pela mudança quando ela estiver pronta.

O único poder que se tem é sobre si mesmo.  E este é o mais importante, pois quando uma pessoa sabe como lidar consigo mesmo, consegue sair de qualquer enrosco com muita facilidade.

Atendi uma pessoa certa vez, que estava bem-intencionada. Já tinha feito vários tipos de terapias, cursos e lido vários livros. No entanto sempre atraia pessoas invejosas.

Um dia ela se cansou e bateu na porta do meu consultório.

Eu disse para ela, que precisava aprofundar mais a questão.

Emoções herdadas e como ela pensava, sentia e se via. Pois se estamos em um universo vibracional, tudo aquilo que eu atraio vem de dentro. Ou seja, eu sou responsável por tudo o que acontece em minha própria vida.

Ela ficou com certa raiva de mim, pois eu disse isto para ela.

Compreendo perfeitamente, pois quando me falaram a primeira vez, que eu era responsável por tudo o que acontecia em minha vida, fiquei com raiva também.

Mas depois de um tempo, vi que isso é libertador. Afinal, se somos responsáveis por atrair, também somos responsáveis para retirar de nosso caminho.

Trabalhei com ela, sobre estes pontos e como ela poderia identificar e liberar esta emoção da inveja pela raiz. Resultado: a vida dela começou a andar.

O sal grosso ajuda? Sim, mas ele atua no efeito não na causa.

Pois o sal tem a frequência de 1.000 hertz, por isto limpa o corpo vibracionalmente. Mas depois de um tempo, ele absorve a inveja novamente. Ficando em um looping eterno da estagnação por conta da inveja dos outros.

Se você chegou até aqui, pode tentar o hooponopono. Dizer: Sinto muito, me perdoe, sou grata, te amo. Várias vezes! Ajuda? Sim. Como eu disse, toda ajuda é bem-vinda.

A base do hooponopono é você elevar a sua frequência, então desta forma a emoção da inveja teoricamente, não chegará até você. Disse teoricamente, porque se o ser humano conseguisse ficar 100% na frequência positiva isto seria possível.

No entanto, temos oscilações emocionais, e são justamente nestas brechas que a inveja entra de forma sorrateira e gruda no corpo da pessoa.

Gruda porque a pessoa não consegue identificar ao certo esta emoção. Pensa que é dela e por isto aprisiona a inveja dos outros, em seu próprio corpo e na sua vida.

Mas isto não precisa ser assim, atualmente existem várias técnicas para ajudar as pessoas neste processo de identificação e liberação, na profundidade que esta situação requer.

Quando ela chega na raiz do problema, não terá mais tanto transtorno com esta emoção da inveja, porque saberá exatamente como fazer para ficar livre dela.

Caso queira a minha ajuda para identificar, liberar e aprender como lidar melhor com isto. Entre em contato no link abaixo, para saber sobre as terapias e cursos que eu ministro.

Quero saber sobre as terapias de liberação emocional e os cursos que a Adriana Mantana ministra.
 
Grande abraço.

Cuide-se com amor!

Adriana Mantana.

Instagram 

Meditação de limpeza e centramento
 
Canal do telegram 

Grupo no WhatsApp Equilibre Emoções
 
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 44



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Terapeuta Sistêmica, Multidimensional, Consteladora, Renascedora, Facilitadora do Maha Lilah, Biomagnetista, Barras de Access, Radiestesista, Terapeuta de Cura Arcturiana, Thetahealer, Mesa Radiônica, Oraculista, Mestre em Reiki Usui, Giver Deeksha. Colunista na Revista Bons Fluídos. Ajudo as pessoas na liberação de processos cármicos dolorosos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.