Diamante Adormecido

Diamante Adormecido
Autor Tania Paupitz - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Um diamante é uma pedra bruta formada por um ambiente de pressão que para ganhar valor precisa ser lapidado.
Diante do  processo de autoconhecimento, necessitamos nos  REFORMAR tal qual o diamante bruto que necessita ser LAPIDADO, para que a pedra reluzente surja dos escombros da nossa alma.

 Se fizermos uma analogia diante de nosso processo de autotransformação, faz-se necessário irmos lapidando nossas imperfeições a cada dia, buscando através da sabedoria interna nos tornarmos pessoas melhores, indo ao encontro de nossa verdadeira essência divina.
 
 Diante do autoconhecimento, todo processo de lapidação exige sabedoria, disciplina, persistência, paciência e dedicação. E é por isso que os diamantes são tão valorizados.

Aprendemos durante a lapidação, que todas as aflições que possamos experenciar na vida fazem parte do nosso processo interno de burilamento, tal qual a pedra bruta, que sofre a pressão e as asperezas diante de sua metamorfose.

Como eternos aprendizes, estamos constantemente sendo lapidados pelas vicissitudes da vida, experenciando a sombra ou a luz, o erro ou o acerto, a dor e a alegria, fortalecendo-nos diante das intempéries que surgem para que possamos crescer, efetivando nosso despertamento espiritual.

Pessoas iluminadas são como diamantes raros e preciosos: possuem empatia, tem compaixão, compartilham conhecimentos auxiliando  outras pessoas a se desenvolverem,  possuem a capacidade nata de perdoar tanto as falhas alheias como as suas próprias, pois se enxergam tão imperfeitas quanto as demais.

O diamante precioso transcende, expande-se quando atinge o ápice do seu processo de lapidação, tornando-se UM com TODOS, perfazendo o caminho da Iluminação, onde só há beleza, harmonia, equilíbrio e plenitude.

Descubra o diamante adormecido que está dentro de você!
 
Texto Revisado



 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.