Pensamentos que assombram

Pensamentos que assombram
Autor Tania Paupitz - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Hoje acordei pela manhã com aquela preguiça característica de um dia chuvoso, sem vontade de sair do “conforto e do quentinho” da cama, diante de um boa noite de sono.
Talvez, a preguiça tenha me deixado um pouco prostrada, sem ânimo ou vontade de levantar e começar o dia, diante das tantas tarefas que me aguardavam.

Foi nesta transição, entre a decisão de ficar mais um pouquinho na cama e levantar-me para seguir o dia, que pensamentos tortuosos começaram a tomar conta da minha mente, trazendo-me certa inquietação e angústia; juntamente com aquela sensação de cansaço e falta de energia.

Era como se uma parte de mim quisesse fazer uma ação (levantar) e outra impelia para que "permanecesse" mais um tempinho na cama, quietinha e aconchegada.

De alguma forma, diante da minha indecisão, abriu-se uma brecha para que minha mente, literalmente, ficasse à deriva, dando vazão a uma avalanche de pensamentos tóxicos, emoções desalinhadas, incitando a criação de uma pequena “historinha”, que contava para mim mesma, diante dos fatos que se sucediam de um passado longínquo.

Foi então que me dei conta de que, quando não estamos no controle de nossa mente, deixamos uma porta aberta para que, “julgamentos", culpas, emoções em desalinho, dúvidas, cobranças, entrem em nossa casa mental, trazendo-nos o desequilíbrio, desgaste emocional e físico.

Num lampejo intuitivo, despertei da minha inconsciência incontida, lembrando de focar meu dia sob uma nova ótica, buscando ressignificar aquele momento, através do sentimento de gratidão, por tantas maravilhas que havia em minha vida,

Revendo toda esta trajetória, percebo que temos em nossas mãos todas as ferramentas para transformar nosso dia sombrio em luz!  A escolha é sempre  nossa.

 Não temos o controle das coisas externas, mas, temos o controle de decidir o que queremos para nossa vida, focando na positividade, na prece, na meditação, na alegria, na saúde, nos pensamentos positivos, alinhados através da nossa vontade e desejo sincero de irmos ao encontro de nós mesmos; fazendo o nosso melhor, evocando o autoamor que nos liberta das amarras das situações tóxicas e negativas.

A decisão de escolhermos ter um dia repleto de alegrias e bem-estar é nossa, portanto, entre ter razão e ser feliz, escolha sempre ser feliz.

Pense nisso.
Texto Revisado


 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.