Pelé - O Rei do Futebol

Pelé - O Rei do Futebol
Autor Ana Lucia Vieira Santos - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nascido a 23/10/1940 em Três Corações, MG às 3:00 AM, Pelé teve uma origem humilde como seu mapa assinala desde o começo. Ascendente em Virgem, com Vênus e Netuno em Virgem fortes em sua expressão, o que sempre marcava sua presença era a simplicidade com que se apresentava e até a “humildade” em ser grande, mas não cobrar honrarias especiais por causa disso.

Pelé trabalhava em equipe; com Sol e Marte em Libra não havia nele disputas por glórias ou ostentação por vitórias obtidas. Gostava de “pegar a bola “ que lhe passavam e com ela articular coisas incriveis depois. Libra era seu modo de ser na vida – se dar bem com todos, ter amigos, ser sociável e o futebol pode ter entregado a ele quando criança possibilidades de contatos além da vida familiar que vivia.
Com Sol em Libra na casa II, almejava ter grandes fortunas durante sua vida e essa posição planetária assegurou que conquistasse um bom patrimônio com tudo que fez na Arte que exerceu. Porque Pelé foi o Rei da Bola. Criou passes e estilos de jogos dando impulsos novos a um esporte que tinha regras muito definidas em sua execução. O Futebol nasceu na Europa, mas, no Brasil, ganhou um outro estilo e hoje o futebol é um esporte preferido mundialmente também pelos destaques que ganhou com essas transformações.

Pelé transformou o futebol num grande esporte, pois a pessoas que queriam ver esse jogador com suas técnicas e habilidades que encantava a todos, eram torcedores ou não do time em que estivesse jogando.

Com Mercúrio em Escorpião, Pelé era um grande articulador; sabia como planejar jogadas, como alcançar seus alvos, não desistindo de sua meta até encontrar a bola no gol como desenhava em sua mente. Conta-se que antes de cada jogo deitava-se no chão do campo e visualizava sua intenção – o Gol! e isso o inspirava a partir do início da partida até os ultimos minutos possíveis.

De origem humilde, esse jogador conquistou o Mundo e levou o nome do Brasil para ser conhecido em outras fronteiras também.  E a meta desse Libriano era o grupo jogando e com ele poder ser alguem que aproveitava chances para trazer a todos o prazer de jogar em conjunto.

Com Meio do Céu em Gêmeos, ele realizou a possibilidade da fama em sua vida através de viagens e contatos que estabeleceu com muita gente – por nascer num lugar remoto do planeta durante sua vida a cidade de Três Corações e o Brasil se tornaram nomes populares nos diálogos mundiais.
 
Havia uma rara conjunção em seu mapa entre Jupiter e Saturno em Touro confirmando seriedade e expansão ao mesmo tempo. Pois esse Virginiano de Ascendente era metódico e organizado com suas coisas, mas também gostava das coisas boas da vida, assim nunca se furtou a viver a riqueza que conquistou em sua vida. Mesmo assim sem ostentação. Pelé não fazia alarde de sua vida amorosa, material e pessoal. Antes até buscava uma discrição em suas ações nessas áreas. Mas soube desfrutar suas conquistas beneficiando tambem seus familiares e pessoas próximas. Lua em Câncer também mostra o quanto valorizava sua mãe, e quanto ela foi um dos alvos do bem-estar que pode proporcionar conforme sua vida foi crescendo materialmente.

Com a casa IV em Sagitário havia a possibilidade de viver no exterior e Pelé teve uma carreira crescente; de jogador a técnico soube criar a manutenção de suas ideias,  levando o futebol a países onde não era tradição, como os Estados Unidos por exemplo.

Pelé foi um personagem marcante dentro do mundo do esporte e sempre será lembrado como um grande esportista e inventor de dribles que rejuvenesceram uma técnica antiga de esporte. Quem viu Pelé jogar não esquece a dinâmica que o motivava e acabava também motivando a torcida que o acompanhava.

Quando comemorou seu 1000 gol, emocionado lembrou das “criancinhas” que precisam de apoio e estudo para crescerem na vida e se tornarem alguém honradas com a vida que tem. Coisa que a criança Pelé conquistou com seus pés e com sua habilidade estratégica de driblar adversários--- como todo Libriano sabe fazer.

E venceu na vida deixando a todos um caráter “simplório” até de quem nunca esqueceu suas origens. Mesmo o caso da filha não reconhecida combina com a postura de vida dele e de sua geração; naquela época os homens não se sentiam responsáveis pelas “saídas“ e “maria-chuteiras” ainda não existiam tentando dar o golpe da barriga.

Lembrar Pelé e agradecer sua passagem entre nós é a melhor homenagem que pode receber após sua partida. Outras questões, então, ficam para o tempo desvendar e justificar.  

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 54



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.