Eu Sou

Eu Sou
Autor TANIA ORLANDO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Temos escutado muito sobre “ser quem você é”, “ser você”, assumir o eu sou”, mas temos ideia do significado da expressão “Eu Sou”?

 Vou começar falando de algo que aprendi alguns anos atrás: a diferença entre escutar e ouvir. Parecem sinônimos, assim à primeira olhada, mas tem significados diferentes.

 Ouvir vem do latim “audio” ou “audire”, com o sentido de “ouvir através de uma fonte”. Nosso sistema auditivo está captando sons o tempo todo que vão direto para o inconsciente, assim como o que vemos. As informações visuais e auditivas chegam ao nosso cérebro em uma quantidade impressionante. Não entrando em detalhes ou polêmicas, mas o número gira em torno de 11 milhões de bits por segundo. Não dá nem para imaginar, não é? E elas vão direto para o inconsciente, pois a parte consciente não consegue lidar com esta quantidade de informação. Ok, seguimos.

Escutar também do latim, “auscultare” tem o significado de “ouvir com atenção”. Assim envolver o mesmo órgão sensorial, só que neste caso, colocamos o foco, a consciência no que nos chega pelo sistema auditivo.

Bem, e por que fiz toda esta introdução? Ouvir é algo que raramente prestamos atenção ou resulta na integração consciente do que ouvimos. Isto pode ser um problema já que as informações, mesmo auditivas, vão direto ao inconsciente e costumam agir nos bastidores! Ficamos assim, vulneráveis a manipulações e direcionamentos indesejáveis, ou seja, que não levam ao nosso melhor ou ao nosso crescimento.

Quando escutamos algo, com atenção, com foco, inteiramente presente no momento, ativamos nossa capacidade de analisar, sentir e discernir se é o melhor para nós.

O que podemos ver hoje é quase uma banalização do “Eu Sou”. Muitos querendo que sejamos, quem nós somos, mas de fundo podemos notar um direcionamento para: consuma isto, faça aquilo, use isto, siga tal pessoa ou instituição, como se fosse uma receita de bolo ou qualquer um pudesse nortear sobre este encontro conosco mesmo.

No entanto, este encontro é precioso, sagrado, algo que vem do Seu Coração. Ninguém sabe por você, ninguém faz por você. Em algumas situações pode ajudar e fazer com você. Ser “Eu Sou” é único, exclusivo, não está na moda, em alguma filosofia, tecnologia ou ciência. E principalmente está imune a qualquer tipo de rótulo!!

 Então que a conexão, a grande sintonia com o seu Eu Sou, seja plena, AutoConsciente e com certeza você saberá!

 E que todos possam perceber, chegar à consciência do quem somos - em qualquer experiência ou tempo - é o resultado combinado do que fizemos sobre os ideais que estabelecemos!" [Cayce (1549-1)]

"Como tem sido dado desde tempos imemoriais, procure conhecer a si mesmo. Não como um egoísta, mas o ego dentro de si, a consciência do eu sou..." [Cayce 440-20]
Texto Revisado


 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: TANIA ORLANDO   
Tania Orlando. Física com especialização em Astrofísica. Estudiosa da Ciência Sagrada, Filosofia e Espiritualidade. Mais sobre meu trabalho no site www.inteligenciaintegrativa.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.