Parar para Despertar-se. Você vive no piloto automático?

Parar para Despertar-se. Você vive no piloto automático?
Autor AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Será que acontece com você algo parecido? Relógio, desperta, você o trava, se levanta, faz suas orações, toma o seu banho, o seu café, se organiza e pega no trabalho?
Antes da metade da manhã se questionam a você: qual é a cor do seu sabonete? Você se lembra da cor da toalha que secou o seu corpo? O que você comeu no café da manhã?

Um dia me surpreendi com o automatismo das minhas ações. Nossa! Fiquei chocada! Justo eu que sempre falo para que possamos nos concentrar no momento presente, nos conectar com Deus, praticar a gratidão variada a cada manhã... e estava, eu mesma, no piloto automático em todas as minhas ações

Foi quando dei um basta! Parei de postar todas as manhã por "obrigação" porque "todo mundo" posta bom dia. Passei a responder os "bom dia" que eu recebi e a me interessar em saber como estava o dia dessa pessoa que dedicou um tempo para mim.
 
Como foi gratificante! Algumas se surpreenderam porque raramente recebiam um retorno e, quando recebiam, era apenas um "obrigada". E daí, longas conversas surgiam. Isso, sim, é valioso. Amizades verdadeiras se fortalecendo.
Falamos sobre as conversas as vento. Jogadas ao ar, pelo ar e para o ar já que era algo mecânico, que ninguém ouvia, via ou respondia. Era trabalho sem resultado, cansaço sem afeto, vida de ilusões. Para quê?

E enquanto isso, a vida vai passando...

O mundo está repleto de " tem que" e carente de humanização. Pelo "tem que" você se afasta da sua essência, dos seus sonhos, das pessoas que ama, perde a chance de viver o presente, de curtir o agora para construir um nada que leva do nada a lugar algum. Um verdadeiro castelo de areia.

Assim que percebi a minha falta de centramento eu parei. Parei porque se a gente sabe o que está errado e continua a fazê-lo é errar duplamente. Eu não persistiria no erro.
 
Eu me permiti voltar para dentro de mim, entender o que estava no piloto automático e a me ajustar. Demorou? Sim. O mundo está tão agitado, acelerado que é difícil sair dessa avalanche. A tendência da gente é continuar no movimento. Por isso é fundamental fazer essa reflexão: Estou feliz fazendo tudo o que faço no dia a dia, do jeito que faço? O que posso mudar? Como pode melhorar? E então, pegar o leme e tocar o nosso barco. O barco da nossa vida. Cada um no seu tempo, no seu ritmo, para retomar o prazer de viver, de ser feliz.

Lembre-se: nenhuma transformação pessoal acontece da noite para o dia. É um passo de cada vez com foco, disciplina e perseverança. Você é filha do Criador e Ele nos criou para sermos felizes, prósperos e abundantes. Que você consiga sintonizar o seu radinho para ter mais clareza em tudo o que for viver de agora para a frente.

Estou aqui para ajudar você a despertar-se. Estou na minha caminhada e reforço que vale a pena. Tem técnicas que nos ajudam a seguir esse caminho. Se você tem interesse, venha para o grupo gratuito de whatsapp, no qual falo sobre prosperidade. Ele estava parado porque faz parte desse meu processo. Vamos retomá-lo agora com ações pontuais. De nada adianta encher o grupo de conteúdo sem, antes, esvaziar-se.

Seja bem-vinda! Segue o link
https://chat.whatsapp.com/LwCpN429w6E9aJ1fhEgKk1

Texto Revisado


 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM   
Ailza Amorim é Terapeuta de Prosperidade para Mulheres, Mestre em Educação, Palestrante, Reikiana e Practitioner de Barra de Access. Ajuda mulheres a ressignificar crenças, a criar uma nova realidade para conquistar a prosperidade plena. Atendimento individual e/ou em grupo, online. Agende uma consulta gratuita via whatsapp (38) 988539363
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.