Estresse e trabalho

Estresse e trabalho
Autor Dill Rhodrigues - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nós que vivemos em grandes cidades estressantes como São Paulo precisamos reservar momentos que recarreguem nossas energias.

Sem dúvida, o trabalho é um dos meios que nos ajudam a desenvolver nossas habilidades e florescer nossos talentos. Contudo, após semanas pesadas, com cobranças, prazos apertados e metas para atingir, necessitamos de um fôlego a mais, uma pausa para descansar e relaxar de verdade.

Aqueles que têm a oportunidade de fazer curtas viagens e relaxar no campo ou na praia pode ser muito bom. Desta forma, consegue-se desconectar mais fácil dos desconfortos que um ambiente estressante causa em nosso organismo e se recompor mais rápido.

Infelizmente, hoje em dia, existem muitas pessoas que sofrem de estresse, cansaço físico e mental pelo excesso de trabalho. Algumas estão beirando à depressão por conta do excesso de atividades. Não conseguem relaxar, têm pensamentos acelerados, dificuldades para dormir e  baixo apetite sexual devido a preocupações com o trabalho.

O estresse pode se tornar uma doença se você não souber administrá-lo.

Por isso, se você não tem muitas opções de administrá-lo sozinho, busque auxílio em sessões de terapia. Sessões de massagens, aulas de dança, música, participação em grupos e encontros de meditação ou relaxamento podem ajudar também. O ideal é que você encontre a sua forma de relaxar e se divertir. E sempre alertando que, se dentre suas opções de diversão, tiver uso de álcool, evite os excessos. Invista em você, se cuide.
Texto Revisado



 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dill Rhodrigues   
Terapias alternativas ou complementares, presenciais, para pessoas que buscam autoconhecimento, crescimento pessoal, equilíbrio emocional e espiritual.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.