Coração: um grande desconhecido

Coração: um grande desconhecido
Autor TANIA ORLANDO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Há alguns séculos aprendemos e nos acostumamos a ter algumas visões muito limitadas sobre quem somos, como é nossa ação sobre o corpo físico e como ele interage com o meio.

Uma das ideias que estão caindo, é a da separatividade, ou seja, que cada elemento/órgão em nosso corpo age e se manifesta de maneira independente; a outra é que o cérebro é o grande comandante que controla todo nosso corpo. Não é!

Tenho estudado este tema desde o outono de 2009, quando uma amiga me apresentou o primeiro livro do Instituto HeartMath, sediado em Bolder Creek, Califórnia. Fiquei fascinada e até adquiri o sensor que demonstra a forma de onda na interação cérebro/coração. Um equipamento maravilhoso!

Há quase 30 anos, este instituto vem desenvolvendo pesquisas que demonstram o papel do coração. Hoje, muitas universidades também trabalham nesta área, com o objetivo de melhor compreender o que é o coração.

Não, ele não é uma bomba.

A ciência vigente nos ensina que o coração é um órgão responsável por fazer circular nosso sangue pela corrente sanguínea. Entretanto, não é bem assim. Sozinho ele não é capaz de executar esta tarefa. Estudos de diversos pesquisadores de universidades conceituadas demonstram o poder do coração, como é seu modo de ação e respostas aos estímulos cerebrais.

O sangue se move em espiral (olha a geometria aí!) o que implementa o movimento. Nosso corpo é basicamente água, e temos descobertas apontando uma quarta fase da água. Água que se comporta como cristal líquido! E este é outro processo que desloca fluidos em nosso corpo.

Coração é o órgão responsável por nossa interação com os campos energéticos que nos cercam, muito além de nossos cinco sentido físicos, estes, sim, percebidos e respondidos pelo cérebro craniano.

O coração possui um cérebro muito ativo, que interage com vários órgãos e muitas vezes desobedece o cérebro craniano! Ele tem uma linguagem própria e se comunica conosco o tempo todo. Não escutamos porque produzimos muito ruído.

Ao alinhar mente e coração atingimos o estado chamado de Coerência. Neste estado, nosso potencial de interagir com o campo energético que nos cerca é totalmente potencializado, nos habilitando a feitos impensáveis!

Quer saber mais? Dê uma olhada nos encontros que estou promovendo, lá na seção de cursos. Uma jornada e tanto! Aparece!
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: TANIA ORLANDO   
Tania Orlando. Física com especialização em Astrofísica. Estudiosa da Ciência Sagrada, Filosofia e Espiritualidade. Mais sobre meu trabalho no site www.inteligenciaintegrativa.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.