Carteira vazia, oficina do diabo!

Carteira vazia, oficina do diabo!
Autor Rosana Ferraz Chaves - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Estava eu conversando com uns amigos, falando sobre prosperidade. Falei para eles que eles conseguiriam sim ser prósperos, que eu poderia garantir isso.

Aproveitando essa conversa, um espírito amigo, que se apresentou como a aparência de um menino hindu e posteriormente, à noite quando me projetei, conversou comigo novamente, me explicou mais algumas leis cósmicas, sobre o entendimento da prosperidade.

Já expliquei em outro artigo, a diferença entre pobre, próspero, rico e afortunado, mas caso você não tenha lido, deixo aqui novamente o significado de próspero, perante a espiritualidade. Não vou me deter nos outros significados, porque não vem ao caso.

Próspera é a pessoa que consegue pagar todas as contas em dia, aproveitar uma parte do que sobra para usar em alguma coisa que lhe dê prazer e o restante guardar para realizar algum projeto maior no futuro e para eventualidades.

Então ser próspero é a primeira meta de uma pessoa não próspera e você não deve pular essa etapa. Perceba que a maioria das pessoas que ganharam grandes prêmios de loteria, por não estarem preparadas para isso, acabaram perdendo tudo.

Mas não estou aqui para falar de loteria. Hoje a conversa é para quem deseja ser um empresário de sucesso.

O “menino hindu”, vou chamá-lo assim, porque não deu seu nome, aliás, espíritos de luz detestam dar o nome e na maioria das vezes, inventam qualquer coisa, para que paremos de perguntar.

É um espírito que trabalha na linha de Krishna, por isso se apresentou como uma criança, que é uma das versões dessa deidade que eu também cultuo e que é o patrono do meu novo empreendimento, então por isso, resolveu ajudar.

Vou tentar resumir o grande ensinamento que ele me passou.

Se você se puser a estudar os grandes mestres do yoga, hinduísmo e budismo, vai perceber que a primeira coisa que ensinam, é que você precisa entender que não é um corpo e sim um espírito.

O corpo tem gênero, envelhece, sofre e morre, mas o espírito, não.

Cada encarnação atual é a continuidade da encarnação anterior, com uma pausa no meio, justamente para você entender como foi sua atuação nas provas dessa grande escola chamada Terra.

Antes de reencarnarmos, o departamento das reencarnações faz um projeto de como vai ser a sua vida, o seu corpo, os erros e acertos que podem ocorrer na vida atual.

Esse projeto não é criado levando em conta medos, vinganças ou violências e até mesmo algumas doenças que já trazemos, podem ser evitadas.

O espírito tem uma plasticidade imensa, no sentido de se adaptar a tudo o que a mente cria, de um jeito positivo ou negativo.

Então quando tudo parece dar errado, é um sinal de que você se desviou do seu melhor.

Quando se desvia da sua melhor versão, você forma um tipo de “mundo paralelo” e você já deve ter assistido alguns filmes que falam sobre esse assunto.

Vamos simplificar: em algum momento você enveredou por um caminho que te levou ao que você vive hoje, mas você poderia ter feito outras escolhas, que te deixariam numa situação pior ou melhor, depende.

A crença de que tudo já está determinado e que Deus escolhe os vencedores, não é real.

Nós representamos vários arquétipos, como Jung dizia, quando começou a estudar mandalas e os arcanos do Tarot. Talvez o arquétipo que você está interpretando hoje, possa não ser o mais indicado.

Então vamos supor que você se aposentou ou ficou desempregado(a) e resolveu trabalhar vendendo cachorro-quente.

Com certeza você deu uma pesquisada, já comeu muito cachorro-quente nessa vida ou ficou sabendo que o “cachorreiro” da esquina ganha muito bem e tem uma casa bem bacana. Por esse motivo você resolveu trabalhar com isso também.

O tempo passa, mas as vendas não aumentam e pior, estão caindo cada vez mais.

Nesse momento você começa a se arrepender de ter gastado o seu pouco dinheiro nessa josta de carrocinha, que só dá prejuízo e se arrepende muito de ter entrado nessa roubada. Desesperado(a) você procura ajuda em todo lugar que te indicam, mas nada de resolver.

E você se pergunta: Onde está o problema?

Se você tivesse me procurado, eu te diria sem ter de abrir o meu Baralho Cigano, que o problema com certeza é você.

Quando começamos um negócio, precisamos interpretar um novo arcano, a melhor versão possível daquilo que estamos fazendo.

E nesse caso, você precisaria ser o(a) Hot Dog Master! Você precisa se vestir, cheirar, olhar, comer e cozinhar como a melhor versão de uma pessoa que faz o melhor lanche do mundo!

Você precisa interpretar tudo aquilo que quiser conquistar. - Ah... mas isso é fingimento! Dirão alguns.

Fingimento é começar um negócio sem acreditar que você está habilitado para isso! Se acha que não tem condições, por que começou?

Você vive interpretando o(a) fracassado(a) e acha normal!

Então a partir de hoje, assuma o papel da pessoa bem-sucedida e no mesmo instante (parece mágica e é) o mundo vai começar a te tratar como tal.

Daí chega uma pessoa e fala assim: Feliz nos negócios, infeliz no amor!

Esse ditado está correto, na maior parte das vezes, porque a pessoa não percebe que precisa interpretar vários papeis durante o dia, então quando chegar em casa, deixe o(a) Hot Dog Master, para fora.

Chegando em casa você precisa interpretar o(a) melhor companheiro(a) que alguém merece ter e por aí vai.

Se você misturar os papeis, vai ter muitos problemas e eu conheço um monte de pessoas que não percebem o quanto é desgastante conviver com alguém que só sabe ficar num arquétipo o tempo todo.

Saia do personagem! Não deixe que ele te domine! Os atores sabem bem do que estou falando.

Existem outras leis da prosperidade e uma outra forma de entender os rituais de prosperidade, mas isso é assunto para outro momento.

Se você quiser saber mais, entre em contato. Estamos criando um grupo de estudos para prosperidade e você pode fazer parte dele!

Quer aprender mais? Conheça e curta meu canal no Youtube: VIDA YIN@vidayin7409




Texto Revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 205



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.