Prometo te amar para sempre, enquanto você for útil!

Prometo te amar para sempre, enquanto você for útil!
Autor Rosana Ferraz Chaves - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quer saber se a pessoa é mesmo sua amiga? Pois deixe de ser útil, diga não a algum pedido dela, ou fale algo que demonstre que ela também é humana e por isso comete erros.

Se o relacionamento sobreviver após isso, você tem uma pessoa amiga ao seu lado.

O medo da solidão faz algumas pessoas aceitarem todo tipo de desrespeito, acreditando que isso lhe trará companhia.

A solidão é o mal do século e em breve será considerada uma doença, do mesmo porte da depressão.

A maioria das consultas dos tarólogos ocorrem em torno do tema: ficarei só ou quando é que vai aparecer alguém no meu caminho.

Ninguém quer ficar só, mas o que as pessoas não conseguem perceber, é que casar ou se relacionar, não significa o fim da solidão, da mesma forma que não estar num relacionamento, não significa estar só.

Quantas vezes estamos nos relacionando com alguém tão distante da nossa realidade e expectativa, que nos sentimos sós e fracassados.

A maioria dos idosos dos asilos casou e teve filhos, então, casar ou manter relacionamentos indesejáveis, não é a resposta para a solidão.

Perceba que nos seus momentos mais cruciais, você precisou decidir sozinho, mesmo que alguém estivesse do seu lado, então o estar só, tem um significado muito mais espiritual do que aparenta.

Nos momentos de extrema solidão, quem te faz companhia é a sua alma, sempre.

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome”.

Uma das passagens mais interessantes da Bíblia, é essa quando Jesus vai para o deserto e durante 40 dias e noites, é testado de várias formas.

Não podemos interpretar o texto de forma literal, mas com os conhecimentos que temos hoje, é possível acreditar que Yeshua passou 40 dias meditando, não ao relento debaixo do sol, mas provavelmente em alguma caverna, talvez com alguma água à disposição.

Alguns textos apócrifos dizem que Yeshua conviveu um tempo com os essênios, que formavam uma espécie de seita judaica, onde se praticava bastante meditação e mesmo no passado mais recente, vários voguis e monges budistas conseguiam e conseguem, passar muito tempo meditando, então esses 40 dias não são tão incomuns.

Incomum mesmo é Yeshua ter resistido à outras tentações durante este período.

Não estava exatamente só, porque o lado sombra o acompanhou o tempo todo e o texto diz que os anjos o serviram, apenas quando tudo terminou.

Após 40 dias, teve fome e resistiu à tentação de interromper sua meditação, porque nem só de pão vive o homem, mas também da “palavra que sai da boca de Deus” e eu precisaria escrever muito mais para explicar o profundo sentido dessa crença.

O lado sombra o tentou com o orgulho, pedindo que ele se lançasse do pináculo do templo, para que os anjos o salvassem, mas Yeshua diz que não tentaria Deus.

Perceba que Yeshua ensina aqui que nem só o mal tenta a nós, mas que nós quando tentamos testar Deus, representamos o mal e isso me faz crer que Deus não tenta os seres humanos. Tentar aqui tem o mesmo significado de testar.

E a última tentação, foi a adoração aos ídolos, a qual Yeshua se negou.

Eu citei esse trecho da Bíblia, não só porque gosto muito dele, pelos ensinamentos ocultos que possui, massa também para te lembrar que nos momentos de fome, frustração e medo, você vai se sentir muito só e se para sair do medo você resolver adorar algum ídolo, o lado sombra terá vencido.

Então os momentos de solidão precisam ser vividos e entendidos de forma muito mais espiritualizada e não podem ser respondidos pelo tarólogo, com um simples sim ou não.

Os momentos de solidão indicam que o consulente está entre uma Foice e a uma Torre e se não entender o caminho, poderá sucumbir nos escombros.

Não evite a solidão, entenda a mensagem que a solidão está te trazendo, porque só assim você conseguirá sobreviver a ela.

Os amigos luminosos da espiritualidade também podem te fazer companhia, mas às vezes a dor da solidão é tão intensa, que você nem percebe que eles estão do seu lado.

Os espíritas dizem que escolhemos nossas famílias antes de encarnar, mas o que tenho visto, é que escolhemos sim, mas dentro de um menu de opções, a qual temos direitos.

Se pudéssemos escolher livremente a nossa família e nossos pais, só nasceríamos em famílias ricas, estáveis e amorosas, então não é bem assim.

Uma tutora espiritual que eu tive, me disse que nós temos muitas mães, muitos pais e muitas famílias reencarnadas perto de nós e que quando perdemos um pai por exemplo, podemos reencontrar outra pessoa que já foi o nosso pai em outra vida, agora reencarnado como um amigo, por exemplo.

A sensação de desespero motivada pela solidão é exatamente o que o lado escuro quer que ocorra conosco.

Mais forte que a família física, que muitas vezes nos causa dor, existe uma família espiritual, que podemos encontrar ainda encarnados.

Podemos criar nossos laços o tempo todo, mas para que isso possa ocorrer, você precisa estar mentalmente limpo e fisicamente saudável.

Foi isso que Jesus fez, meditou, jejuou e manteve sua mente limpa.

Você não precisa ir para o deserto, Índia ou Nepal para meditar, manter seu corpo saudável e sua mente estável. Podemos fazer isso por aqui, exatamente dentro da sua casa.

Foi por isso que criei um espaço com atendimentos online, que possa atender pessoas que moram em qualquer cidade distante da minha.

Não é só corpo e não é só alma. Somos corpo e alma e precisamos aprender a trabalhar com esses dois lados.

Entre no site do meu estúdio e comece a mudar sua vida, sem precisar sair da sua casa.

Escolhi a dedo cada professor e você também poderá treinar comigo e fazer meus cursos.

Temos Yoga, Dançaterapia e muitos outros cursos e atendimentos, tudo online.

Agora você também pode fazer perguntas sobre os artigos que escrevo aqui e vou responder suas perguntas no meu canal no Youtube.

Veja meu canal e meu site e aprenda muito mais sobre a solidão.

VIDA YIN@vidayin7409

https://youtu.be/MigoiaDiHJI

Quer entrar em contato comigo para fazer alguma pergunta?

[email protected]

Estou te esperando!

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.