Expectativas geram ansiedade!

Expectativas geram ansiedade!
Autor Tania Paupitz - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Um dia nunca é igual ao outro, podemos acordar tristes, alegres, risonhos, agradecidos, angustiados, porém, diante do processo de autoconhecimento, mais tristes podemos ficar diante do reconhecimento de que somos os únicos responsáveis por estes sentimentos pois, na realidade, ninguém pode nos deixar tristes ou angustiados, à exceção, se permitirmos.

E A PERGUNTA É: "POR QUÊ"? Diante de tudo o que temos aprendido ao longo do caminho, com relação ao autoconhecimento, vamos nos dando conta que a maioria dos motivos que nos prendem a situações e pessoas,  está relacionado a situações que fogem do nosso controle, especialmente, diante das muitas expectativas que criamos a respeito delas.

Ah, as expectativas! Como romper com este ciclo que nos desgasta e faz sofrer...

Por isso, quase sempre somos nossos maiores inimigos..

Mas como não ter expectativas? Diante das pessoas com as quais convivemos e amamos?

Os sentimentos negativos que ainda nos perturbam poderiam estar relacionados a determinados GATILHOS, relacionados à dor do autoabandono, da autorrejeição, da autoexclusão e tantos outros conhecidos "fantasmas" da infância que, continuam nos assombrando.
Importante irmos ao encontro da nossa "criança ferida", buscando acolhê-la, integrando-a a nossa personalidade, buscando ressignificar os acontecimentos que ainda nos prendem ao passado, efetivando-se  atraves da  autocompaixão, o perdão e aut perdão com relação a todos os envolvidos no processo de cura.
Não é portanto, conforme nós pensamos que é o outro que nos abandona, exclui e rejeita. 
 
SOMOS NÓS MESMOS QUE FAZEMOS ISTO CONOSCO! Especialmente, quando não exercitamos o poder da "autorresponsabilidade", reconhecendo que  temos  o controle sobre tudo que nos acontece, portanto, cabe a nós efetivarmos as mudanças necessárias para nosso caminho evolutivo.
 
Diante do processo de autoconhecimento, estudando, lendo, buscando fazer  os "deveres de casa", volta e meia  podemos nos questionar sobre: "O QUANTO AINDA TEMOS A  APRENDER SOBRE NÓS MESMOS? 
 
É um longo caminho permeado, muitas vezes, por estradas sombrias e escuras, mas, que fatalmente nos levarão ao encontro, quem sabe, de uma nova parte nossa que ainda  precisa ser revelada e assumida, trazendo à tona um novo colorido para nossa vida, diante de potencialidades e habilidades que, ainda jazem  adormecidas dentro de nós .

AUTOAMOR, AUTOACEITAÇÃO, AUTOCONFIANÇA, AUTOESTIMA,  AUTOAFIRMAÇÃO, AUTOESTIMA , AMOR PROPRIO -  são  processos a serem cultivados e reaprendidos, que começam de dentro para fora. 

Aprender sobre: ENTREGAR - ACEITAR - CONFIAR E AGRADECER, sobretudo, pelas dificuldades.
 Esta pratica deixara nossa ALMA mais leve e confiante, acreditando que  o MELHOR  nos aguarda, no momento oportuno.

NADA QUE NOS ACONTECE É SOBRE O OUTRO... é SOBRE NÓS MESMOS! 

Texto Revisado

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.