Seguindo o plano de Deus.

Seguindo o plano de Deus.
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Seremos extremamente ignorantes se ignorarmos o plano de Deus, que é inevitável e inegociável. 

Ao insistir em não aceitá-lo, estaremos nos colocando como um móvel antigo e estático num canto do museu. Admirado, porém inútil na utilidade para a qual foi construído e ficando presos em suas histórias. 

O Plano de Deus é de plena confiança que, o ser humano alcançará o topo da evolução espiritual por si só. Todos deveriam ver o mundo de uma forma mais harmoniosa, mais amorosa, mais esclarecida e mais compassiva. Nossos esforços contribuirão para que possamos agregar definitivamente o “Amor” e o desejo de ver o próximo feliz. Tudo através do olhar simples e amoroso, da palavra doce e das atitudes de servir ao próximo e à humanidade. 

Somos seres ilimitados e estaremos sempre na posição de aprendizes, mas sábios no trato com a vida. Se tivermos sempre nossos canais abertos ao aprendizado, poderemos percorrer todas as dimensões em perfeito estado de admiração por cada etapa vivida, por cada parágrafo escrito no livro das nossas vidas. 

A vida humana não foi criada por acaso, somos a conclusão, o coroamento de uma propriedade iluminada de todo amor e sabedoria universal de Deus. Essa nossa vida, como todas as outras vividas, será sempre estudada na complexidade interior de cada um de nós. Se quisermos compreender a vida humana em sua plenitude, devemos ampliar nossa visão para a espiritualidade. 

A vida material seguirá seu curso natural de evolução e sempre será motivo de análise, pois o ser humano foi criado para ser curioso, persistente e resistente, só assim, conseguiu passar do estado primitivo para o estado evolutivo em que nos encontramos hoje. Fomos criados não só para aceitar os componentes mais elementares, mas também para buscar o conhecimento de estruturas ocultas e complexas. 

A vida, tomada como um todo, manifesta-se como corrente e não pode se opor ao Plano de Deus. Devemos lutar contra o plano nivelador das consciências, a liberdade é a porta das criações e da sabedoria. Não devemos colocar preço na nossa liberdade e permanecer tão estáticos como uma peça de mobiliário antigo do museu. 

A vida é energia em movimento, o mundo é mutante, somos mutantes e através das mutações estamos nos aprimorando pelo caminho da fé e do amor.

BNN



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.