Pessoas precisam de pessoas.

Pessoas precisam de pessoas.
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O ser humano precisa sentir a autêntica satisfação de suas aspirações de ver o próximo feliz. 

Os desejos amorosos exigem que a espiritualidade nos coloque na orquestra regida pelas boas energias do universo. O que as pessoas mais sente falta é de outras pessoas, existe uma necessidade humana de atenção e carinho, todos sabem o quanto é profundo e misterioso nosso mundo interior. 

No entanto, dele nasce surpreendente desejos de amor, prazer e liberdade. Não correremos perigo se permanecermos equilibrados na fé em Deus. É possível compreender que, a espiritualidade nunca nos exclui dela, porque seu maior desejo está na nossa vitória sobre nós mesmos, deixando-nos polir pelo amor. 

A verdadeira obediência ao grande impulso da vida inclui o amor próprio e o desejo de servir e ser útil. A lei da vida é o aprimoramento para alcançar a sabedoria de lidar com a vida e chegar no mundo espiritual sem apegos. Cada ser humano tem o seu Dom e, embora existam milhares de pessoas com o mesmo Dom, cada um o pratica de forma diferente. 

A história exige que cada ser humano rompa com as fixações das velhas formas de organização e cultura, deixando para trás o que o tempo já conquistou e alcançou, por mais caro que seja, o novo é a base da esperança. Devemos pensar continuamente em encontrar novas formas de ver a beleza, a organização e a técnica de agradar a nós mesmos e ao próximo. 

Qualquer pessoa que ouça esta exigência de progresso, também reconhecerá o sacrifício que acompanha todo o trabalho criativo que envolve o amor. À medida que penetramos em nossa intimidade, novas formas de desejo afetarão nossa personalidade, descobriremos também, qual o ponto da existência está nos conectando. 

Não podemos progredir se não nos unirmos por necessidade espiritual, por isso, lutemos com todas as nossas forças contra o egoísmo com que nos isolamos e nos fechamos. A ascensão da vida exige de todos nós a coragem de abrir o coração. 

Por fim, é apresentada a última exigência da vida: a união com Deus. Não podemos abandonar o que encontramos e amamos.

BNN


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.