Nossa própria sustentabilidade

Nossa própria sustentabilidade
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Para compreender o cotidiano é preciso ir na direção oposta, aquela em que a realidade se desenrola a partir de uma origem de situações aparentemente desfavoráveis. 
A grande maioria dos seres humanos são simples, corajosos, resilientes, persistentes e inteligentes, caso contrário não chegaríamos ao planeta em busca da evolução espiritual. 
 
O ser humano sabe que há um longo caminho a percorrer para chegar onde Deus planejou. Se o ser humano conseguisse alcançar a sustentabilidade no trato uns com os outros, como querem que façamos com o planeta, seríamos muito melhores e mais próximos da nossa perfeição, porém, devido a outros ideais tecnológicos desaceleramos nossos passos sustentáveis. Então, a melhor fórmula para o ser humano viver melhor é renovar-se a cada dia em busca do autoconhecimento. 
 
As dificuldades não devem se instalar dentro de nós, elas apenas fazem parte desta vida e não da espiritualidade. 
 
A maior de todas as descobertas humanas foi o fogo que nos trouxe luz, foi depois desta descoberta que todas as outras foram possíveis. 
 
A vida no planeta é uma bandeja de problemas para resolvermos diariamente, para os quais devemos ter novas perspectivas o tempo todo. A sustentabilidade não é uma ação como a ciência gostaria que fosse, é uma condição para buscar uma vida melhor perto da natureza. No entanto, esta perspectiva deve andar de mãos dadas com a nossa própria sustentabilidade. 
 
Para devolver a vida humana ao seu devido lugar de bem-estar, precisamos aprender a nos sustentar, não adianta enfeitar o planeta e viver em constante conflito. Devemos aprender a viver sustentando-nos através da empatia, compaixão e gratidão, reconhecer a nossa evolução e surpreender-nos com a nossa própria perfeição. 
 
Envolvemo-nos em sentimentos que, sem explicação, nos movem em direção aos prazeres da vida. Isto não está errado, se não esquecermos o equilíbrio da busca pela satisfação para a vida eterna do espírito.

BNN
 
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 70



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.