A evolução

A evolução
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O mundo está próximo de mais um salto na sua evolução. Quem planejou dominar o mundo, esqueça, o mundo como um todo é indomável. 

Até outras civilizações que por aqui passaram, pensando em dominar o planeta, desapareceram do nada. Como os Maias, Incas, Astecas e Celtas. Estudos recentes relatam que podem existir mais de 30 civilizações, nenhuma das quais conseguiu dominar o planeta como um todo, todas deixando apenas alguns vestígios de suas passagens pelo planeta. 

Nos seus mais de 4 bilhões de anos, o planeta passou por grandes mudanças, onde parecia que o fim era um novo começo. Nossa era vem da linguagem bíblica, não incluindo a Índia, a China e quase toda a Ásia. Todos eles têm seus registros, como o Budismo, por exemplo. Assim, criamos desculpas para justificar o injustificável, que é mais uma transformação do planeta e da própria raça humana. 

As histórias estão interligadas, mas o ser humano prefere separá-las, talvez para torná-las mais fáceis de dominar. Nas religiões e suas filosofias há uma sequência que começa com os Deuses chegando a um único Deus que poderia ter os Deuses como seus assistentes. 

Grandes líderes religiosos tiveram suas doutrinas dentro de uma sequência de ensinamentos respeitando as culturas e suas regiões. Porém, alguém nasceu no Oriente, passou pela Índia e se estabeleceu no Ocidente, e esse alguém foi Jesus. 

Seguindo a sequência, percebemos que um se conecta com o outro. Maomé dito ser o último profeta da nossa era, está dentro da história bíblica onde ele mesmo disse ser da mesma linhagem de Moisés, Davi, Jacó, Isaque, Ismael e Abraão. Sua missão era unir os árabes, na época e até hoje, cada pedaço do deserto pertencia e ainda pertence a um Rei, a missão de Maomé era unificá-los em um só Deus. Anteriormente ensinado por Jesus. 

Se não fosse pela ganância e pelo poder, não haveria razão para guerras religiosas. Esta foi a herança de Jesus Cristo para unificar todos em um só Deus, em um só criador. O Deus dos Anjos, do perdão e do amor. Por que dos Anjos? Porque ao longo da história sempre houve a presença de um Anjo. Maomé recebeu a visita do Anjo Gabriel e falou de Maria, mãe de Jesus, com enorme carinho e amor. 

Transcender as leis da sociedade e afirmar o desejo de evolução através da unificação de todos através do amor altruísta ensinado por Jesus seria uma tarefa fácil se não fosse a ganância, o poder do apego humano. 

Uma série sucessiva de fatos entrelaça todo o universo e toda a humanidade, aliando-se em favor das leis morais que regem as causas e os efeitos. 

O segredo da evolução é aceitá-la pacificamente, porque não temos escolha senão sobreviver. 

É impossível separar as conquistas humanas da espiritualidade e de Deus, mesmo com os nossos erros de livre arbítrio.

BNN


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.