O que você deixa para depois, você faz? Depois é sinônimo de nunca?

O que você deixa para depois, você faz? Depois é sinônimo de nunca?
Autor AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Não sei se você convive com pessoas que sempre deixam algo para fazer depois e, esse depois acaba não chegando. Quem sabe você seja essa pessoa que diz “depois eu vejo isso”, “depois eu respondo essa mensagem”, “depois eu guardo aquilo”, “depois vou visitar fulano”, ”depois eu vendo esse celular” “depois eu cuido da minha alimentação”, “depois eu vou fazer atividade física”, “depois vou convidar a minha amiga para um café”, “depois eu vou me dedicar à minha espiritualidade” e tantos outros depois jogados ao vento...

Só que o tempo passa, e como está passando rápido, e você se esquece daquilo que deixou para depois. Não guarda o que guardaria depois, não responde à mensagem, não visita o fulano, não vende o celular que foi substituído por um novo, não cuida da alimentação, não pratica atividade física, não toma o café com a amiga, não cuida da espiritualidade e tantas outras atitudes que, deixadas para depois, trazem como resultado uma vida de queixas e reclamações com direito a apontar culpados: o tempo, o trabalho, o governo, a família...

Que consequências o “depois” pode trazer para você? Vamos usar os exemplos acima. Quando você deixa para ver isso depois, pode perder uma oportunidade de trabalho, de passeio, de parcerias, de crescimento e quando você for ver aquilo depois, ou melhor, “se” for ver depois, pode ser que já esteja fora do prazo.
Atenção: as oportunidades devem ser aproveitadas no momento que elas aparecem. Foque no AGORA. Este é o único tempo que nos pertence.

Quando você não responde uma mensagem ao recebê-la, além de reforçar o que foi dito sobre o “depois vejo isso” você pode passar a impressão de descaso, desinteresse, desprezo e dependendo de quem enviou a mensagem, amiga, colega, vizinho, alguém da família...o não responder pode fragilizar as relações interpessoais.

Dica: dê retorno. Exemplo: recebi e logo responderei (mas, responda)

À medida que você deixa de guardar uma coisa, duas, três ou mais naquele momento, você acaba criando um ambiente de bagunça quer seja na sua casa, no seu quarto ou no seu trabalho, enfim, o caos se estabelece. Em ambiente bagunçado há poluição visual, a mente também fica bagunçada, a impaciência se instaura, a limpeza do ambiente torna-se praticamente impossível e em ambiente sujo a energia não circula, os sentimentos de baixa vibração se fazem presentes.

Reflita: o capricho é o pai da prosperidade. Então, você pode estar mandando a sua prosperidade ir embora simplesmente por um “depois” que nunca chega.

Não visitar o fulano que está doente, que perdeu um ente querido, que teve um bebê, enfim, por N motivos, você acaba perdendo o contato com essa pessoa. Quando você se der conta, a pessoa doente pode estar curada e retomado a sua vida ou pode ter falecido e a culpa se instaura em você. Viver com o sentimento de ter cometido um erro, de ter magoado alguém, não é nada saudável. No caso do recém-nascido o que pode acontecer a criança tornar-se adolescente sem que você perceba. Brincadeira à parte, mas, vale refletir sobre quem você se propôs a visitar e está na sua lista do depois.

 Não vender o celular que substituiu o antigo e vale para outros eletrônicos também, é acumular um lixo eletrônico, entulhar coisas desnecessárias além de privar alguém que necessite adquirir um celular usado por ser mais barato. Ademais, dinheiro não aceita desaforo. A mensagem que você manda para o universo é: não quero dinheiro. E o universo atende você.
Dica: olhe tudo que você não usa mais, doe o que for para doar, venda o que der para vender e faça a energia da sua casa e do dinheiro circular.

O depois eu cuido da minha alimentação e depois eu vou fazer atividade física são muito ligados e não fazê-los AGORA, significa que você não tem amor próprio e não se cuida. Cuidar de si é um ato de respeito e autoamor. Só amamos o outro se nos amarmos primeiro. Você se lembra o segundo mandamento? "Amar o próximo como a si mesmo". E só conseguiremos cuidar do outro, se cuidarmos de nós, primeiramente. A disciplina é fundamental e é construída dia a dia através da repetição de hábitos. Resistir aos prazeres momentâneos para ter prazeres futuros é demonstrar atitude consciente e racional. Mova-se agora e a sua saúde física, mental, emocional e espiritual agradecerão.

Ah! E o convite para tomar café com a amiga? Somos seres sociais, interdependentes e estar com pessoas queridas, abraçá-las, faz bem para todos. Essa sensação de bem-estar, de prazer produz dopamina, considerada como o hormônio da felicidade. A dopamina ajuda a melhorar a memória, o foco a atenção, a motivação, a saúde do intestino e etc. Quem desfrutas desse momentos com os amigos, evita tomar estimulantes para dar conta das atividades do dia a dia. Então, já agende esse encontro que sempre ficou para depois e estará cuidando da sua saúde e da saúde das pessoas que você compartilhar esse cafezinho.

E...o que você diz sobre “depois eu vou me dedicar à minha espiritualidade”? Muitas pessoas acreditam que espiritualidade está relacionada a religião. A religião pode ajudar, mas, não é a única forma. Cada um deve buscar aquilo que mais favorece a sua conexão com o Divino, com o Eu Superior. O importante é sentir-se conectado com Deus, ou com o Universo, não importa o nome que você dá para  o Ser Divino, Força Superior. Essa conexão se estabelece através de atitudes simples como, por exemplo, a prática da gratidão, um diálogo espontâneo com o Criador, Meditação, leituras, ouvindo música de alta vibração, pode ser participando de missa, culto, reuniões, ou seja, aquilo que deixa você à vontade para sentir-se uno com o TODO.

Bom, era isso que eu queria trazer para você refletir. Talvez um ponto aqui colocado tenha tocado você. O fazer AGORA pode parecer impossível diante da acelerada rotina diária, mas, experimente! Que resultados você poderá ter? Paz, leveza, alegria, contentamento, felicidade, realização, harmonia, saúde física, mental, emocional e espiritual... Então, delete o “depois” e acione o “agora”

Você está convidada a entrar no nosso grupo de whatsapp: Gotas de Prosperidade. É gratuito e fica fechado para evitar mensagens desagradáveis e não lotar a memória do seu celular. Ele é aberto, de vez em quando para perguntas ou comentários dentro do tema.

https://chat.whatsapp.com/JOkfaJ4VVX7LiOhSNtSkTV

Texto Revisado



 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM   
Ailza Amorim é Terapeuta de Prosperidade para Mulheres, Mestre em Educação, Palestrante, Reikiana e Practitioner de Barra de Access. Ajuda mulheres a ressignificar crenças, a criar uma nova realidade para conquistar a prosperidade plena. Atendimento individual e/ou em grupo, online. Agende uma consulta gratuita via whatsapp (38) 988539363
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.