Sejamos o farol que ilumina!

Sejamos o farol que ilumina!
Autor Tania Paupitz - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Todos necessitamos ir ao encontro de nós mesmos, aprimorando nossa maneira de ser e estar na vida.
 Não raro, diante de nosso empenho da “melhora intima”, surgem os conflitos que nos encaminham a perscrutarmos nosso íntimo, levando-nos a um melhor entendimento de nossa realidade interna.

À medida que evoluímos diante do processo do autoconhecer-se, pouco a pouco, tornamo-nos seres mais despertos, especialmente, diante das sombras que nos espreitam: o orgulho, egoísmo, impulsos, ciúmes e, tantas outras, enredando-nos aflições angustiosas, que nos impedem de seguir com equilíbrio e harmonia.

Este processo de libertação demanda paciência, persistência e esforço diário na busca do nosso aprimoramento moral em prol, de irmos ao encontro do SELF que nos habita.
Joana de Angelis/Divaldo Franco no livro, EM BUSCA DA VERDADE comenta: “quando o self identifica a necessidade de ser gentil, caridoso e afável, portador da compaixão e humanitarismo, desloca-se da função convencional para externar o divino que nele existe, reaproximando-nos de Deus”.
Sejamos, pois, o farol que ilumina nosso interior, visando desabrochar as potencialidades de nossa Alma.
Texto Revisado

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.