Está na hora de desacelerar a vida.

Está na hora de desacelerar a vida.
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O mundo atingiu um ritmo de vida extremamente acelerado. 

Nosso dia a dia avança numa velocidade assustadora, porém, não é o planeta que está acelerando, estamos impondo essa velocidade, e viver tornou-se uma sucessão de adaptações. Essa sensação de velocidade é causada por ansiedade, preocupações excessivas, imaginações e preocupações sobre como será o amanhã. 

Procuramos manter um ritmo para podermos enfrentar todas as exigências que a vida moderna nos impõe. Diante de tantas expectativas que criamos, é preciso preparar o espírito para lidar com mais facilidade com os desafios que muitos deles criamos e outros que aceitamos. 

A sensação que nos preenche nos deixa constantemente queimando fogos de artifício quase diariamente. Saímos do mundo real para o mundo das expectativas que, na maioria das vezes, não conseguimos atender devido à velocidade das demandas. 

Para evitar que o corpo pague por toda essa turbulência, temos que pisar no freio. Meditação e orações são momentos extremamente íntimos, onde sentimos a presença do Deus Pessoal, levando a mente a desacelerar e ter uma visão mais ampla da vida. 

Tenha certeza de que alguns minutos por dia de tranquilidade e recolhimento nos proporcionarão uma melhor qualidade de vida. A meditação, o comprovado silêncio das orações, produz mudanças significativas na mente e no corpo, pois aprofunda o relaxamento e elimina a tensão. Quando libertamos a mente daquilo que é inútil, temos mais tempo e lucidez para cuidar do que é, de fato, fundamental para ser analisado no momento presente. 

Ao desacelerar, o tempo nos permite criar mais, render mais e valorizar mais, dando total importância aos detalhes e às pequenas coisas que acontecem no dia a dia. 

Se dermos um passo por segundo, daríamos a volta ao mundo em 24 horas.

BNN



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.