Vamos dar vida às nossas imaginações

Vamos dar vida às nossas imaginações
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A origem de todas as grandes conquistas vem das imaginações, ela cria as imagens dos objetivos, dos desejos e desenha muitas vezes com situações ousadas, porque o ser humano gosta de emoções. 
Antes de se tornar realidade, desde uma simples centelha de luz até imaginar uma luz solar iluminando o planeta, tudo passa pelo poder da imaginação. Sem esta maravilhosa ferramenta mental, o ser humano seria uma máquina sem poder criativo. 
 
Os períodos mais fecundos da vida são aqueles em que as imaginações nos revelam o seu poder criativo, ela está representada ricamente nos mais ativos que colocam em prática suas imaginações. 
 
Uma das características marcantes da terceira idade consiste, justamente, no enfraquecimento progressivo da imaginação. Não deixe de imaginar e continue útil até o momento da morte. 
 
A imaginação precede naturalmente a ação e antes de tomar qualquer iniciativa é preciso estudar, planejar e prestar atenção aos detalhes. Este trabalho de elaboração preliminar é silencioso e nos afeta profundamente porque criamos as imaginações e dependendo de como enxergamos ficamos com medo. 
 
Criamos as ideias e as combinamos com os pensamentos, mais a primeira visualização está na imaginação. Quem está desprovido da imaginação, está com a mente acorrentada. 
 
Se o pensamento é uma procriação, não há dúvida de que na essência do pensamento existe uma animação que é a imaginação dando vida ao pensamento. A melhor prova da imaginação é quando chegamos na terceira idade vivendo o que imaginou na juventude. 
 
As boas lembranças na terceira idade se transformam em nostalgia, enquanto as boas da juventude se transformam em entusiasmo. 
 
É um erro chegar na terceira idade e parar de imaginar as coisas boas, são nelas que vamos buscar o prazer de uma vida longa.

BNN
 
Texto Revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.