Reformar-se é aprender a SER!

Reformar-se é aprender a SER!
Autor Tania Paupitz - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Trilhar o caminho da reforma interior não é tarefa fácil, especialmente, ante os diversos desafios que surgem  no decorrer do processo de autoconhecimento, com relação às mudanças que necessitamos trabalhar em nosso íntimo.
“Como diz “Santo Agostinho”, através do Evangelho Segundo o Espiritismo, “ A reforma Intima, não é um caminho fácil, mas, um caminho seguro”.
Muitos que buscam a Espiritualidade, exercendo por exemplo, o trabalho voluntário, acabam decepcionados consigo mesmos, diante das expectativas de tornarem-se da noite para o dia, pessoas perfeitas.
A perfeição está longe de existir em nosso mundo atual, principalmente, diante da distância daquilo que se prega e do que efetivamente se faz..

Muito fácil  comentar julgando pessoas, seja  pelo seu modo de pensar, de ser, e principalmente, pela  doutrina que comunga.    
Somos todos livres! A melhora intima, ocorre através do processo de conscientização, da pessoa ir em busca de olhar mais profundamente para dentro de si mesma,  em detrimento de fora; perscrutando suas sombras (defeitos), indo ao encontro de tornar-se um ser humano mais humanizado e autoconsciente.  
 
 No livro “ Reforma Intima Sem Martírio” do autor Wanderley de Oliveira, através do Espirito Ermance Dufaux”, no capítulo 6 encontramos:   
 
“Reforma intima nada mais é do que dar nova direção aos valores que já possuímos, corrigindo deficiências cujas raízes ignoramos ou não temos motivação para mudar”.
                     
Jung, o pai da Psicologia Analítica, asseverou que “aquilo que realmente somos, realmente tem o  poder de nos curar”. IMPERFEIÇÕES  sao transformadas, jamais serão eliminadas.  
 
Voltar-se para dentro, através do processo de interiorização, diante da auto-observação, nos confere aprendermos a acolher nossas sombras e dificuldades com parcimônia, trazendo-nos leveza de espirito e tranquilidade.
É aprendermos sobre a arte da boa convivência, não somente conosco, mas, com todos.      
É viajarmos para dentro em busca do melhor que temos a oferecer para nós e, para o mundo.
Chico Xavier dizia: “ eu sou uma lesma que rasteja, mas, sempre para frente”. 
Quem está verdadeiramente engajado, na sua transformação moral, sabe que seu processo pode ser lento, mas, chegará um dia que olhará para trás e verá com satisfação, todo caminho percorrido.

Texto Revisado

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.