A rosa que existe dentro de cada um de nós.

A rosa que existe dentro de cada um de nós.
Autor Tania Paupitz - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Há um pequeno conto de um homem que plantou uma ROSA em seu jardim, passando a regá-la com frequência.  Antes que ela desabrochasse, notou perplexo que haviam muitos espinhos no talo e, então pensou: COMO PODE UMA FLOR TAO BELA VIR DE UMA PLANTA RODEADA DE TANTOS ESPINHOS AFIADOS?   
Entristecido por esse pensamento, PAROU de regar a rosa e, antes mesmo que ela desabrochasse, murchou vindo a perecer.

Fazendo uma analogia da rosa com relação à nossa vida, podemos refletir que  assim ocorre com muitas pessoas  pois, dentro de cada ser há uma rosa perfumada e bela a ser desabrochada , especialmente, diante das qualidades inerente a todos seres humanos. Dda mesma forma, os espinhos tambem refletem nossos defeitos e imperfeições morais da Alma, necessitando ser acolhidos e transmutados para não perecermos diante do processo evolutivo.

Muitos de nós passamos a vida olhando para fora, esquecendo de OLHAR PARA DENTRO, não nos dando conta, do quanto os ESPINHOS podem nos ferir e machucar, até surgir a dor e sofrimento que desperta. 
Por essa recusa em REGAR O BEM que nos habita, não somos capazes de reconhecer a beleza da rosa que necessita ser cultivada, apreciada e amada, despertando o potencial máximo de qualidades e habilidades que jazem ainda adormecidos em nosso inconsciente.

Um dos maiores dons que uma pessoa pode compartilhar é SER CAPAZ DE RECONHECER E ACOLHER SEUS PRÓPRIOS ESPINHOS, encontrando a ROSA que há dentro de si e, concomitantemente, dos outros.  
Esta é a característica do AMOR -  olhar para si reconhecendo suas verdadeiras qualidades, diante da beleza de sua alma, sendo capaz de estendê-la a outrem;  ajudando-o a perceber que o outro também pode superar seus ESPINHOS diante de suas imperfeições morais. Esta é a proposta da Reforma Intima, tão cobiçada por muitos e negada por outros.

A mensagem que fica nesta pequena prece de AMOR pela ROSA  é a de que possamos viajar para dentro de nós mesmos, abrindo-nos para transformar os ESPINHOS da nossa caminhada evolutiva, em ROSAS PERFUMADAS E BELAS, capazes de fazer a diferença não somente em nossas vidas mas, sobretudo, na das demais pessoas que  caminham neste processo  evolutivo chamado VIDA.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.