A importância de dar pequenos passos

A importância de dar pequenos passos
Autor Tania Paupitz - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Imaginemos um Alpinista cujo desafio seja escalar a montanha mais alta do mundo -  o Everest; com certeza, necessitará se preparar diante de ferramentas e vestimentas adequadas, possuindo ampla experiência em montanhismo de altitude, estando em perfeito estado físico, mental, emocional, etc.
Atingir o topo de uma montanha, nem sempre é tarefa fácil pois, demanda esforço, persistência, vontade, conhecimento do trajeto e, principalmente, o desejo profundo de ir ao encontro de seu objetivo.

Diante da nossa Reforma Interior, precisamos nos preparar para efetivação do nosso o processo de autotransformação, realizando com maestria o passo a passo da nossa caminhada evolutiva, visando o autoencontro, diante do  “autoconhecer-se".

A pergunta é: Estamos prontos para encarar esta jornada? Estamos prontos para olhar de maneira sincera e honesta para quem de fato somos?   
Sem uma incursão sincera no nosso mundo interno, a fim de aquilatar o que somos e o que não somos diante do autoconhecimento, corremos o risco de estar sempre repetindo "o subir e o descer da montanha" até atingirmos o topo, experenciando o sabor da vitória – da conquista do si mesmo.
Chegar ao topo não é para muitos, é para os corajosos e destemidos; aqueles que encaram o desafio de a cada dia se superarem, enfrentando obstáculos, dificuldades, na busca de tornarem-se os “heróis de si mesmos”, aprendendo a driblar os caminhos tortuosos que, em muitas ocasiões, impedem de atingir suas  metas.

Portanto, não vamos subestimar a importância de darmos pequenos passos. Há uma frase do Chico Xavier que diz: 
“Sou uma lesma que rasteja, mas, sempre para frente".
Quem está verdadeiramente compromissado com a sua transformação moral, sabe que seu processo pode ser lento, mas, chegará um dia que olhará para trás e verá com surpresa, todo caminho percorrido.
 
Texto Revisado




 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.