A máxima da vida

A máxima da vida
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A máxima da vida é admirar os detalhes de cada momento, de cada gesto, de cada emoção e de cada sentimento que acontece a todo momento em nossas vidas. 

Um olhar admirador é ver um beija-flor parar no ar enxergando as batidas das suas asas em câmera lenta. Devemos nos preparar para sermos senhores de nossas emoções e de todas as impressões que recebemos. Devemos ficar  com os olhos bem abertos, os punhos confiantes, os passos firmes e a mente mais clara e equilibrada. 

Existe uma forma de traduzir a máxima: “filtrar os pensamentos, as palavra e as atitudes que tomamos”. Tire um momento diário para apreciar a natureza e sentir em detalhes cada desenho e cada movimento, se acha que não tem o que olhar, olhe para o Céu, aprecie os desenhos das nuvens ou admira a beleza da tonalidade do azul do Céu que muda sua tonalidade como o vento muda sua direção. 

A capacidade de admirar todas as coisas, nos faz um bem enorme, aumenta o apetite pela vida e torna-nos mais confiantes. As pessoas equilibradas possui um olhar simples e natural, sereno e atento, um olhar voltando-se para dentro de si com uma expressão de surpresa, o que indica a convicção de estar assistindo uma grande emoção se unindo a beleza da natureza. São Francisco de Assis tinha esse olhar. 

Se não admiramos nada, nada vai nos surpreender e nada vai nos emocionar, com isso, o espírito ficará estático e nada na vida dará um passo. Admirar é, em essência, deixar-se construir sentindo a criatividade e os mínimos detalhes com que foi construído toda natureza. 

O espírito eleva-se com um olhar amoroso, essa manifestação iluminada tocará o coração que, com muita emoção sente a presença do: “Eu Sou o que Sou”, amo a vida e fico feliz em servir, em ser útil e desejar toda felicidade ao próximo. 

Quando olhamos detalhadamente para honrar a memória do Mestre Jesus, todo o Universo sopra a nosso favor. 

Quando olhamos e sorrimos para o próximo, a alegria revela a qualidade do coração como o sabor de um vinho revela a sua origem.

BNN



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.