O Ser Pleno.

O Ser Pleno.
Autor Tania Paupitz - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp




No livro: CONFLITOS EXISTENCIAIS, a mentora Joana de Angelis/Divaldo Franco, comenta: “ A marcha do progresso é inexorável; podendo ser perturbada ou dificultada, nunca, porém, ficar retida em conveniências de indivíduos ou grupos, paralisando seu processo. ” Dentro da visão da Psicologia Espirita (Joana de Angelis), todos nós que caminhamos na jornada do Autoconhecimento, temos em comum a meta de atingirmos nosso SELF, indo ao encontro da plenitude – O SER PLENO. 

Segundo Carl Gustav Jung, “o SELF é percebido como o produto da individuação que, na sua opinião estaria relacionado ao processo de integração da nossa personalidade." 
O SELF, poderia ser representado como a soma de tudo o que nós somos agora, de tudo o que já fomos um dia e, tudo o que poderíamos potencialmente vir a ser.
 Dentro da Psicologia Espírita, O SELF é o SIMBOLO DE DEUS – O DIVINO que nos habita; o germe da perfeição que está presente em nós, pois cada Espirito traz em si, em estado latente (estado adormecido) o germe da perfeição e do Amor.
Segue Joana comentando: “ Toda criatura humana está destinada a plenitude, avançando, não poucas vezes, sob injunções dolorosas que resultam da ignorância ou da má utilização dos recursos preciosos que se lhe encontram ao alcance. De origem divina, experiência as mais diferentes manifestações da vida, desenvolvendo os valores sublimes que lhe dormem em germe até atingir a felicidade que lhe está destinada”.
Todo aquele que busca a plenitude do Self, possui dentro de si um referencial fundamental para se autoanalisar, buscando através de sua renovação diária, transformar-se numa pessoa livre e feliz, encontrando o PRAZER DE VIVER.
É por isso um caminho,  repleto de desafios e conflitos que conferem, compreendermos que toda melhoria intima, não está vinculada a eliminarmos o que fomos um dia, mas, transcendermos nossas imperfeiçoes superando os  obstáculos da caminhada.

Concluindo, O Espírito Joana de Angelis/ Médium Divaldo Franco, no Livro “Espelhos da Alma” e Em busca da Iluminação Interior, faz a seguinte reflexão: “O sapato é um símbolo muito importante, porque ele nos protege no caminhar, indicando que é hora de seguirmos o caminho que pertence unicamente a nós.      
Esse é o início do processo de individuação CONSCIENTE, no qual deixamos de lado as reclamações e tomamos as rédeas da vida em nossas mãos.
Viver a realidade da vida, pôr os pés no chão, diante das dores do corpo e da  Alma, nos permite reconhecer que,  se ainda não estamos vivendo como gostaríamos, é muito provável que não estejamos fazendo o que é preciso ser feito.

O ENCONTRO COM SI MESMO é transcendência do ego, assim como a vivencia espiritual é transcendência da matéria. TRANSCENDER não pode ser entendido como negar ou anular, mas sim como não deixar essa dimensão impermanente se torne finalidade única ou última.






Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.