Temos que respeitar o tempo do tempo.

Temos que respeitar o tempo do tempo.
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O ser humano não acredita mais em seus valores e nas suas capacidades. Parece que tudo nos leva à desconfiança, estamos nos colocando em uma situação constante de medo, um terrível veneno emocional que deixa estáticos nossos desejos, nossos sonhos e nossos prazeres. 

De certa forma, a ansiedade antecipa os julgamentos sobre as pessoas causando danos terríveis à consciência e ao coração. Há uma sensação de que todos enganam a todos, o que não é verdade. 

Estamos acelerando o tempo pensando que nada vai mudar, o mundo é movimento, tudo se move com algum tipo de energia, não há porque fazer da vida uma turbina de alta velocidade, isso não terá efeito sobre o tempo. 

O ser humano, na sua essência de bondade, deve acreditar mais em si mesmo e dar mais oportunidades para acreditar nos outros. Tudo o que acontece em nossas vidas é efeito daquilo que pensamos e acreditamos. 

A vida no planeta está mais em nossas mãos do que pensamos. Temos uma capacidade extraordinária de criação, uma magia para mudar qualquer situação, um poder capaz de acreditar que cada acontecimento, possui um ponto positivo de aprendizagem. 

Nosso problema é que passamos tudo aleatoriamente para outras pessoas e para Deus resolver. É como ter boas ferramentas espalhadas pela casa e não encontrá-las e pedir emprestadas ao vizinho ou sair desesperadamente para comprá-las na primeira loja sem nenhuma qualidade de durabilidade. 

Nem tudo na vida tem atalhos, antecipar o amadurecimento do fruto fora da árvore certamente afeta a qualidade do sabor e das vitaminas. Temos que respeitar o tempo um do outro, temos que respeitar o tempo do tempo. Vamos confiar mais em nós mesmos, vamos dar mais crédito ao ser humano. O Universo não permite que seus frutos sejam liberados antes de amadurecerem. 

Comece a ter unidade com o universo, pois é com ele que compartilharemos a confiança que temos em nós mesmos e nos outros.

BNN


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.