O amor dá ao espírito o poder de se transformar em Deus.

O amor dá ao espírito o poder de se transformar em Deus.
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A causa única do Mundo é a incorporação física do ser humano na espiritualidade que é um dos legados de Jesus com sua ressurreição. 

Na origem do seu desenvolvimento foi necessária uma operação de ordem transcendente, que esclarecesse, dadas as condições misteriosas, mais consistentes, que ligavam o ser humano ao mundo espiritual e a Deus. Isto por si só é uma prova contundente que liga fisicamente a imaginação de Deus. 

Desde do início do mundo até hoje, podemos dizer que o mundo está dividido entre antes e depois de Jesus. A nova era começou com os ensinamentos de Jesus, que mudou não só a visão sobre a vida humana, mais também, sobre quem realmente é Deus em sua pura essência de amor. 

Jesus separou o Deus todo-poderoso, orgulhoso, vingativo e punitivo do Deus criativo, evolutivo, amoroso e amigo. Temer a Deus é pura bobagem da imaginação, quando detalhamos a vida de Jesus por todos os ângulos, enxergamos o porque das perseguições constante contra os cristãos, vamos entender em seus ensinamentos que Jesus passou para nós o poder da fé, mostrou que devemos superar o medo da morte. 

Quem supera o medo da morte ganha plena liberdade, deixando de ser vítima das doutrinas dominantes. Talvez o Deus pregado antes de Jesus fosse um impostor das imaginações humanas com superpoderes, porém sem o poder de superar tudo através da magia e do poder do amor. 

Quando  a vida de Jesus se tornou “O Novo Testamento”, o antigo tornou-se apenas um livro de história incompleto, porque não mostra o lado evolutivo da espiritualidade, da liberdade, do perdão e do amor. Imaginaram um Deus sentado numa poltrona poderosa no céu, comandando em tudo através da forças e das oferendas. 

Na verdade, o Deus do livre arbítrio, da evolução material e espiritual está dentro de cada um. Com a morte o espírito também não verá Deus, mesmo sendo uma pessoa extremamente bondosa, seu espírito sentirá Deus sem a capa do corpo humano na mais ampla plenitude do amor. 

O espírito não encontra Deus, torna-se um Deus a serviço do Deus do perdão e do amor. 

BNN




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.