Só o Eu existe!

Só o Eu existe!
Autor Paulo Tavarez - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Só o Eu existe e ele vive em permanente confronto com a ignorância do Eu! 

O mundo em que vivemos é completamente dominado pela ignorância, as pessoas estão atentas ao filme que estão assistindo e não percebem a tela em que esse mesmo filme é projetado. 

Essa tela é o Eu, ela sempre esteve ali e continuará mesmo quando o filme acabar. Ela nada sofre, portanto, qualquer ocorrência do filme não irá afetá-la. A ignorância é a apenas o retrato de uma ausência, assim como a escuridão denuncia apenas a ausência de luz. A ignorância não existe, mas mesmo não existindo ela consegue aliar-se a mente humana para construir um mundo de ilusões. 

O processo de libertação é justamente perceber que não estamos no filme, que não somos o personagem, que, na realidade, somos apenas o espectador. Só existe uma forma de libertar-se: é encontrar o mundo real. 

A palavra "realização" não é nada mais do que conhecer o Real. A ignorância jamais poderá vencer o Eu, ela representa apenas um estágio da Consciência, como uma ave dentro de um ovo que, ao seu tempo, romperá os limites desse mundo estreito e conhecerá um mundo maior.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.