Oak e a necessidade de descanso

Oak e a necessidade de descanso
Autor Ana Carolina Reis - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Oak é um floral do sistema Bach, que é um tanto complexo para quem tem esse tipo de desequilíbrio. Em geral, são pessoas fortes que gostam de trabalhar e não respeitam seus próprios limites. Para elas, é difícil saber a hora de parar.

Então, em geral, a pessoa que possui esse desequilíbrio não vê nele um problema e por isso não sente a necessidade de tomar esse floral.

Isso serve para vários tipos de padrões em desequilíbrio emocional, por isso a importância de buscar um terapeuta floral.

Como o floral age nesses casos?
De forma sutil, ele vai estimulando o descanso e a importância da pausa.

Tenho esse padrão em mim e quando observo que estou em desequilíbrio nele, já começo a me esforçar conscientemente: "será que preciso realmente FAZER isso agora? Não posso simplesmente parar e desfrutar?"
[porque também, gente, assim como qualquer terapia só tomar o floral não faz milagre! Precisamos observar e mudar nosso padrão de comportamento.]

Quando conseguimos essa pausa, esse desfrute, nosso corpo se regenera e não precisa colapsar para que tenhamos que parar na marra.

Se você observar na Natureza, tudo é cíclico, tem seu movimento yin e yang (não é produtivo/yang o tempo inteiro).

Oak nos liberta dos "TEM QUE": "tenho que fazer isso e aquilo e aquilo e outro etc. num ciclo interminável de afazeres...

Se você se identificou de alguma forma, me chama para conversarmos.

Ana Carolina Reis

@aurorapachamama

www.espacopachamama.com

Texto Revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis    
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.