O Amor na resolução de conflitos

O Amor na resolução de conflitos
Autor Rodrigo Durante - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Se há algo que está presente em tudo na vida, é o relacionamento. Nós nos relacionamos o tempo todo, seja com outras pessoas, com o meio em que vivemos, com as regras da nossa sociedade, com a nossa profissão e, principalmente, com nós mesmos.

Em cada relacionamento, nossa postura interior predominante é o que determina como a relação será. Isto é, os sentimentos e mentalidades que alimentamos são as lentes através das quais enxergamos a nós mesmos, o outro e tudo com o que nos envolvemos.

Dessa forma somos nós que, conscientes ou não, escolhemos o caminho que trilharemos, nossa parte nas relações, a energia que colocamos no mundo.

É normal que tendo histórias, aprendizados e perspectivas tão diferentes, em algum momento do nosso caminho encontremos divergências de opiniões, algumas portas fechadas e muitas frustrações. Isso não precisa necessariamente significar que um está certo e o outro está errado, mas simplesmente que deve haver uma solução melhor para a situação.

Se em uma relação nos posicionamos a partir de um baixo nível de consciência, estaremos entrando em disputas de poder, orgulhos e competições, colocaremos a vontade do nosso ego acima da vontade do espírito e limitaremos a Luz que chega a nós.

Estar no coração, no entanto, significa estar aberto para transformar interiormente quaisquer desalinhamentos que estejamos sustentando entre nosso espírito e nossos pensamentos, palavras e ações. Nisso está incluído a maneira que vemos as coisas. A abertura do coração nos permite acessar o Amor incondicional, neutro e verdadeiro, a Sabedoria Divina, a Compreensão mais elevada e a Paz que resolve tudo sem a necessidade de conflitos.

Assim, ao invés de lutar para que tudo seja do jeito que queremos, é mais produtivo e benéfico apenas nos abrirmos para que o Amor transforme a nossa percepção daquilo e a forma com que estamos nos relacionando com a situação.

Com isso descobriremos que o conflito em que nos encontrávamos era somente uma confusão momentânea, um mal-entendido criado pelo esquecimento do Amor. É somente através do Amor que a melhor solução aparecerá!

Em Paz,
Rodrigo Durante.

Em momentos turbulentos, vale sempre perguntar: o que o Amor faria nesta situação?
Texto Revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.