"Se você não estiver preparado para acessar sua pior sombra, você não está pronto para acessar sua maior luz!"
Alguns processos de cura não são tão simples de serem explicados, mas achei que este valia a pena!
Pense numa coisa que você quer manifestar MUITO na sua vida?
Saúde, por exemplo?
Não há como acessar a saúde total sem olhar para todas as suas partes (ocultas, é claro) que querem manifestar o oposto: a doença.
Mas como assim, ninguém quer manifestar a doença? Pois é, eu falei que era complexo...
Quem atrai a nossa realidade não é o nosso consciente (o eu racional) que faz as escolhas e toma as decisões é o inconsciente!
O quanto você conhece do seu inconsciente?
A maioria de nós conhece muito pouco, essa é a verdade.
No inconsciente, estão todas as crenças e programações (dessa vida e das anteriores, as lealdades sistêmicas, culpas, emoções negativas, traumas, todas as questões não resolvidas, memórias que você não lembra e não acessa, mas que estão lá!). Enfim, acho que deu para entender...
Quanto mais você trabalha no seu processo de ascensão, ou seja, traz luz para o seu sistema energético, mais força espiritual você tem para acessar essas sombras (esse nível oculto) para serem purificadas.
Como você quer se tornar um ser iluminado com todas essas facetas ainda na escuridão?
[Ah, você não quer se iluminar? Pois é, eu quero. Esse é o principal objetivo da minha vida, desde que eu entendi isso, aos 18 anos de idade. Posso ser pretensiosa ou arrogante em querer isso? Posso, mas isso já é um assunto para um outro texto.]
É mais ou menos assim: quanto mais eu elevo a minha frequência energética, quanto mais eu vou me integrando, me fortalecendo, mais essa luz ilumina os pontos sombrios.
[Como na academia, quanto mais forte e preparado, mais você vai aumentando o peso. É a mesma coisa.]
O processo de autoconhecimento profundo é um tanto nível hard justamente por isso, porque chega um momento em que você precisa confrontar essas partes.
No seu nível consciente você diz:
"eu quero viver e ser feliz, ter saúde, sucesso etc."
No nível inconsciente, suas crenças e programações (dessa vida e das passadas dizem exatamente o contrário!).
A questão principal é que o inconsciente atrai a nossa realidade e ponto. Então, todo processo de cura visa purificar o nível subconsciente, quase como uma "faxina" no porão.
[Para que, assim, possamos nos libertar das autossabotagens, autopunicões e acessar o autoperdão, a autocompaixão e poder se libertar de verdade.]
Você já passou pela experiência de se mudar e ver quanta tralha, coisas velhas, quebradas e sem sentido você guarda na sua casa? A gente só se dá conta quando se muda. Nos últimos 3 anos, me mudei 3x (1x a cada ano). Foram muitas mudanças (internas e externas)...
A cada mudança, eu me admirava com a quantidade de coisa que (AINDA) tinha (e tem!). É algo absurdo e insano...
Esse é outro aspecto. Nosso nível consciente geralmente tem "medo" do inconsciente, que muitas vezes beira quase à loucura.
[Como assim, eu vou admitir que tenho inveja, ódio, vontade de matar/morrer, querer que o outro se ferre, ficar largado/desleixado/maltrapilho quase como um mendigo... como assim? Que feio isso... Que vergonha!
Como assim ainda tem níveis meus presos nas trevas? Servindo ao lado negro?
Como assim ainda tenho todo esse inferno dentro de mim?]
Isso não é assustador? - eu acho... Ressignifico o medo em força, coragem e motivação extra para me transformar e buscar a luz em todos os níveis do meu ser...
Pois então, seja bem-vindo ao autoconhecimento profundo!
Para mergulhar em águas rasas, você não precisa se preocupar com nada disso. Apenas viva sua vida feliz e tranquila, sendo uma pessoa "normal" e está tudo certo!
Esse é o caminho da Ascensão que não é fácil mesmo. É difícil e foi isso que quis dizer. É difícil se deparar com sombras poderosas, mas é libertador. Aliás, é o único caminho para a cura verdadeira - não há outro que conheça!
[e olha que faz mais de 20 anos que trabalho nessa área...]
Na verdade , eu AMO quando esses processos vêm à tona e me fortaleço cada vez mais ao expôr tantas vulnerabilidades, mesmo que ainda sejam tão mal compreendidas...
Acessar suas vulnerabilidades traz imensa força e poder! Leiam a Brenè Brown, assistam a suas TEDs no YouTube (é muito esclarecedor sobre o tema).
[É só jogar no Google!]
No mais é isso, seguir minha jornada (muitas vezes solitária), embora eu saiba (no fundo) que se tocar o coração de uma pessoa que seja para o seu despertar já terá valido a pena!
Esse tem sido o meu propósito desde quando me vi, com os meus 18 anos, descobrindo que tinha uma missão.
É para isso que eu vim.
[Mesmo sendo difícil, eu vou encarar com toda a força dos Mestres e dos meus ancestrais.]
Assim é!
@aurorapachamama
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Compartilhe
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), Mestre em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |