NASCER É UM PASSO IMPORTANTE

NASCER É UM PASSO IMPORTANTE
Autor Maria Lúcia Pellizzaro Gregori - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Chegar aqui é um compromisso com o infinito onde a sabedoria impera em cada célula do nosso corpo, representando trilhões de possibilidades inteligentes que obedecem a escolhas feitas consciente ou inconscientemente.

Tudo chega aberto,  mas com o compromisso de evolução pois, somos como a natureza, da semente aos frutos.

A forma como nos manifestamos no mundo segue, à princípio, valores anteriores que nos foram ensinados, quer pela educação, quer pela observação ou por outros meios naturais que vão delineando nosso caminho. Nesse passeio existencial, vamos transformando, pouco a pouco, os quadros que pintamos sobre nós mesmos. Mudamos algumas cores, alguns traços, algumas paisagens e parece nunca estarmos prontos.

Não estar pronto é uma vitória da nossa compreensão de que podemos ser melhores a cada dia, cuidando porém, das podas desnecessárias do perfeccionismo que teima em nos controlar.

A realidade é indiscutível e nossos pomares pessoais ficam repletos de frutos consequentes das nossas plantações.

Nascer é um passo importante e sabemos que não é tão fácil realizar esse propósito encarnatório.

Os caminhos são todos importantes,  pois em algum momento, todos chegaremos na mesma estação. Trens descarrilados, baldeações, lentidão, obstruções, rapidez, percurso tranquilo, trilhos fortes e seguros, vagões confortáveis, seja da forma que for, todos nós estamos caminhando rumo à Fonte inesgotável de amor e sabedoria.

Nós nascemos e renascemos todos os dias pois a cada acréscimo de conhecimento, a cada nova experiência, a cada descoberta interna, nosso ego vai se moldando a novas realidades e nossas crenças vão sendo lapidadas e enriquecidas com a libertação dos nossos apegos.

Nascer é um passo importante pois isso acontece todo o tempo, mesmo sem a proteção de um útero, pois gestamos nossa vida também aqui fora. Gestamos ideias, gestamos propósitos, gestamos criações infinitas, mas sempre com a proteção da nossa própria constituição semelhante a uma imagem perfeita da qual surgimos. Essa imagem habita nossa alma, apesar da alma ter suas amassaduras, regando-nos com o amor presente nos trilhões de possibilidades conduzidas pela nossa liberdade de escolha.

A verdade é o ponto final de todas os caminhos, entre os mais belos e os mais intrigantes. Vamos dar o melhor de nós mesmos.

O ontem é um parâmetro.

O hoje pode ser um avanço.

O amanhã pode ser a conquista da sabedoria.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.