Aquilo que vocês buscam já está buscando por vocês

Aquilo que vocês buscam já está buscando por vocês
Autor Paulo Tavarez - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O homem não está dentro do Universo como uma criação ou um personagem — o homem é o próprio Universo, a consciência que contempla o todo. O homem é Deus e não sabe disso; não percebe que nada existe além dele.

Saber disso é libertador, mas poucos sabem, pois saber é diferente de acreditar. O saber só pode ser alcançado por aqueles que se libertam de todos os sistemas de crenças. Nesse sentido, já não precisam mais acreditar em nada: estão livres de amarras morais, ideológicas, filosóficas e científicas. Saber é simplesmente ser.

Aqueles que despertam para a plenitude da consciência apenas percebem o que sempre foram — o que nunca deixaram de ser. E isso é transformador, pois tudo aquilo que nunca foram deixa de existir. Instala-se uma clara distinção entre ilusão e realidade, e o silêncio se revela como a essência da Verdade última.

Nada muda, nada mudará — apenas a percepção de que já não existe um véu sobre a consciência. O mundo passa a revelar suas verdadeiras cores; um sentimento de êxtase constante se instala, e um estado de gratidão e paz profunda dissolve toda a ânsia por ser, alcançar, pertencer ou dizer coisas.

No zen encontramos a definição disso:

“Antes do satori, cortar lenha e carregar água; depois do satori, cortar lenha e carregar água.”

É isso. Tudo continua o mesmo, acontecendo sob a mesma regência do Universo — mas a dor e o sofrimento já não existem.

Não espero ser compreendido, nem tenho a presunção de explicar algo que só pode ser alcançado pela experiência. Não se pode ensinar aquilo que a própria natureza, dentro do seu ritmo, já realiza e ela não dá saltos, tudo acontece no tempo certo — tentar acelerar processos como esses seria como tentar retirar uma borboleta do casulo antes da hora e esperar que ela voe, ou querer que uma flor desabroche aos gritos.

Nada acontece antes do tempo de Deus. Mas saibam: existe uma força que sempre nos impulsiona na direção desse despertar. Podemos ajudá-la ou criar obstáculos a ela — cabe a cada um de nós escolher.

Por isso, rendam-se. Entreguem-se. Enfrentem o vazio. Encarem os próprios medos. Olhem para a própria sombra. E parem de lutar.

Não é preciso buscar nada. Aquilo que vocês buscam já está buscando por vocês.




foto-autor
Autor Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsapp (para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp