Mantenha a mente na Consciência

Mantenha a mente na Consciência
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando a mente se dissocia da Consciência, começa a comparar, a julgar; é como separar o corpo da alma. 
Os pensamentos se dispersam e logo surgem apegos, medos, ingratidão e inveja, e começamos a seguir pelas aparências, palavras, ficando presos ao acaso. Nesse estado, não há paz nem repouso. Você continua tentando decifrar a vida, tirando conclusões, pensando e analisando questões que não lhe dizem respeito. 
 
Liberte-se dessa agitação, de todos os desejos que ferem a Consciência. Quando a mente repousa na Consciência, ela não se projeta para fora, nem se identifica com o passado ou com um futuro imaginário. Ela simplesmente repousa no presente, onde os prazeres, a liberdade e Deus estão presentes. 
 
Essa quietude surge quando você abandona seus vícios e apegos, desiste de forçar o tempo e simplesmente se entrega à lógica, ao equilíbrio e ao amor. Então, algo maravilhoso acontece: a expansão das intuições, da espiritualidade, da liberdade, da criatividade e da união com Deus. 
 
Não do seu corpo, mas da própria Consciência que você é, tornando-se uma realidade absoluta. O silêncio é a única ação verdadeiramente intensa, que destrói o que não pode ser desfeito por nenhum outro ato. 
 
O silêncio desarma qualquer ação, qualquer atitude contrária à sua Consciência. Todos os seus pensamentos, toda essa turbulência, serão esvaziados. Quando a mente está saturada de pensamentos nocivos, você se torna agressivo, arrogante, egoísta, inquieto e ingrato. O silêncio é o maior ensinamento do mundo; é o caminho primordial para alcançar a harmonia e o equilíbrio pessoal. 
 
Liberte-se dos medos, dos maus pensamentos e do ego. Desapegue-se de todas as amarras, deixe o passado para trás e não se preocupe com imaginações do futuro. 
 
Mantenha sempre sua mente repousando na consciência onde Deus se faz presente.
 
BNN
 
Texto Revisado
 

foto-autor
Autor Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp