Restabelecendo a Conexão

Autor Debora Casalechi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O Universo é pura energia! Quando a humanidade de uma forma geral, perceber que é nesse plano que as coisas realmente acontecem, tudo será mais simples!

Entretanto, para que isso aconteça, alguns pontos importantes devem ser levados em consideração: Usando um exemplo atual, seria o mesmo principio que observamos em nosso contato com a internet: Antes de acessar essa grande fonte de informação, temos que nos conectar a ela!
Ou seja: Para podermos utilizar esse imenso potencial de energia no qual estamos inseridos, que nos proporcionará saúde, felicidade, prosperidade, etc., temos também que nos conectar à fonte dessa energia! O princípio em si é simples, como tudo na vida deve ser, mas os meios para alcançá-lo, dependerão somente dos nossos esforços na compreensão das leis que regem essa ‘conexão’ e principalmente, na disposição em assumir a parcela de esforço que nos cabe nesse processo.

Quando um novo ser humano nasce, ele está plenamente conectado à essa energia criadora. Entretanto, conforme cresce, é exposto a todo tipo de informações, mas principalmente aquelas que o ajudarão a viver neste mundo físico. Aprende a se comportar nas diversas situações do dia-a-dia, a se comunicar, a ler e escrever, a se relacionar em sociedade, enfim, aprende tudo sobre o mundo à sua volta e sobre sua natureza humana... e vai pouco a pouco, perdendo a conexão com o lado mais sutil do seu ser... e esquecendo de sua outra natureza... aquela anterior a todo esse aprendizado e aquela que ficará depois que tudo isso acabar... a natureza divina que trazemos na alma!

Quando nos conscientizamos desse fato, estamos prontos para iniciar a reconexão com essa energia divina adormecida em nosso interior. É chegada então, a hora de colocar em ação as forças que regem este movimento, ou seja, reequilibrando e alinhando as energias que atuam no corpo/mente/espírito.

Quando digo ‘alinhando’ é porque estas três forças devem atuar conjuntamente e em harmonia. Nada acontece por acaso, ou então de forma isolada. É necessário que exista uma consciência dessa ligação, para que realmente, exista a reconexão com a sabedoria divina e com todo esse universo energético que nos cerca e de onde parte todo movimento.

O corpo, seria o aspecto mais denso desta trilogia, a mente seria um ponto intermediário e o espírito seria o aspecto mais sutil do ser. Cada um tem seu papel e necessita dos dois outros aspectos para cumprir adequadamente suas funções, levando assim, a pessoa á conscientização de seu potencial também divino.

Nesta série de artigos, comentarei cada um desses aspectos, de forma simples, pois é exatamente assim que sinto que tudo deve ser... nós é que complicamos tudo... depois não compreendemos o que criamos e nos perdemos pelo caminho...

Grande abraço e até breve,

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 108



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Debora Casalechi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.