Utilizando o Poder das Cores em 2007 - Verde

Autor Daniele Alvim - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Em nosso artigo anterior demos várias dicas de como entrar em contato com a estimulante energia VERMELHA. Agora daremos dicas de como entrar em contato com a energia VERDE de forma a usufruir de todo o seu potencial de transformação e equilíbrio.

O verde é a cor que ocupa a zona central do espectro da freqüência luminosa visível. Sua vibração conduz a um estado de harmonia e centramento. Esta é a cor associada ao quarto centro de consciência – o chacra cardíaco. Verde e vermelho são cores complementares, isto é, as qualidades que acessamos de uma cor complementam-se com as da outra cor e vice-versa.

Se estamos em sintonia com o verde nos sentimos emocional e mentalmente equilibrados. Entramos facilmente em contato com nossos próprios sentimentos (e nossa própria verdade) e nos conduzimos a partir desse feeling; sendo assim, temos um adequado senso de direcionamento na vida. Pessoas conectadas com o verde são naturalmente autoconfiantes e seguras de si; isto é fruto de uma boa conexão interna, que é o que faz sentirmo-nos seguros em relação a nós mesmos e às decisões que tomamos na vida. A facilidade no relacionamento com as pessoas e empatia em relação a elas indica um bom contato com o verde. Qualidades como ética, honestidade, sinceridade, lealdade e justiça também demonstram a consciência do centro cardíaco.

Por outro lado, quando estamos carentes da energia verde, podemos nos sentir confusos e desorientados, porque não há conexão com o lado sentimental do ser. A impressão emocional que o mundo exterior causa em nosso mundo interno é como uma bússola a nos orientar através das experiências da vida. O bloqueio em relação ao mundo emocional nos fecha uma das portas sensoriais mais importantes de que dispomos e que é um verdadeiro manancial de informações valiosas a respeito da realidade exterior, e através do qual podemos nos conduzir mais assertivamente. Sentimentos como falta de autoconfiança e insegurança, assim como ciúme e inveja (que refletem essa falta de confiança em si mesmo) também indicam a desconexão com a energia verde.

Um outro aspecto importante relacionado ao centro cardíaco é a expressão da energia amorosa, associada à cor rosa. O rosa nada mais é do que o vermelho com luz, portanto, é o aspecto superior do vermelho. Quanto mais iluminado for o centro de consciência vermelho, maior a conexão com a energia amorosa e maior a capacidade de expressão desse amor através do chacra cardíaco. Luz é consciência. Consciência é luz. Luz é Amor. Amor é Luz.

Dicas de como entrar em contato com a energia verde:

Alimentação: Uma boa maneira de começar a prover o organismo com uma maior quantidade dessa energia é ingerindo alimentos “verdes”. Como o próprio nome já sugere, as verduras são a maior fonte de energia verde de que dispomos. Abuse delas já que, além de não engordarem, ainda são responsáveis por manter o organismo saudável e livre de toxinas. Mas não se esqueça de que a água é o principal desintoxicante do corpo físico (e emocional), portanto, é aconselhável tomar de 1 1/2 a 2 litros de água diariamente. Complemente o cardápio com frutas (ou suco de frutas) que contenham essa pigmentação: maçã verde, kiwi, abacate e melão são algumas sugestões.

Vestuário: Ultimamente o verde tem sido “a cor da moda”, mas, ainda assim, não é uma cor tão popular. Para se acostumar com a idéia de acrescentar a cor verde ao seu vestuário, comece pelos acessórios: uma pulseira, um colar de pedras verdes ou um par de brincos podem dar o destaque. Mas o contato com o tecido no corpo é imprescindível para a sintonia com a cor. Prefira tecidos de algodão ou seda, pois são melhores condutores da energia cromática.

Decoração: Utilize objetos de decoração verdes e quadros com motivos dessa cor em sua casa para manter o ambiente harmonioso. Jarros com copos de leite, rosas rosadas e vasos com orquídeas criam uma aura de paz, pureza e amor. Por que não pintar de verde bem clarinho as paredes de seu quarto ou dos seus filhos? Pode ser um convite a mais ao equilíbrio mental e emocional de sua família.

Comportamento: O contato constante com a natureza também poderá ajudá-lo no resgate da energia verde. Procure lazer ao ar livre e em meio à vegetação; ande descalço na terra ou grama, consciente de que os chacras que possui na sola de cada um de seus pés estão absorvendo bastante energia que vem do solo (lembre-se da complementação entre o verde e o vermelho). Vá abraçar uma árvore! Parece uma simples brincadeira, mas as nossas amigas árvores carregam e irradiam uma imensa quantidade de prana que, em contato com nossos corpos sutis, auxiliam na restauração energética dos mesmos. Escolha uma das grandes para curtir essa maravilhosa experiência!

Elixir de Cristal: Uma outra dica é preparar um elixir de aventurina, cristal também conhecido como quartzo verde. Dentre os benefícios associados ao contato com esse cristal estão: dissolução e neutralização de pensamentos e sentimentos negativos, equilíbrio e purificação dos corpos emocional e mental, alívio do estresse, medo e ansiedade. Prepare o elixir conforme ensinado no artigo anterior. Você também poderá usar um pingente de quartzo verde na altura no chacra cardíaco para entrar em contato com suas propriedades curativas.

Aura-Soma: O óleo Equilibrium n.10, verde sobre verde, cujo nome é “vá abraçar uma árvore” é um harmonizador do centro cardíaco. Use-o se quiser reabastecer o quarto chacra. Uma massagem com esse óleo poder ser uma experiência bastante calmante e agradável.
A Essência de Cor verde da Aura-Soma também pode ser utilizada para um contato mais sutil com essa vibração. Pingue três gotas da essência em um copo d’água e beba três vezes ao dia.

Imaginação Criativa: Este exercício lhe conduzirá à consciência do quarto chacra. Escolha um local bem calmo para realizar este exercício; pode ser em meio à natureza. Tenha certeza de que não será interrompido neste local. Acenda um incenso do seu aroma favorito e coloque uma música tranqüila, se preferir.

1) Deitado, com as palmas das mãos viradas para cima e com os olhos fechados, inspire e expire profundamente, três vezes.
2) Imagine uma luz branca brilhante entrando pela sua cabeça. Essa é uma luz divina de cura.
3) Imagine essa luz limpando e desobstruindo todos os canais energéticos e chacras de seu corpo, desde em cima até embaixo.
4) Feito isso, imagine uma luz verde-claro entrando pelas palmas de suas mãos e solas dos pés.
5) Imagine que essa energia verde-clara esteja preenchendo todas as partes de seu corpo que estejam precisando dessa energia, de baixo para cima e adequadamente.
6) Veja agora a energia verde-claro penetrando pela sua cabeça e preenchendo todo o seu tronco e centro cardíaco.
7) Agora imagine uma luz rosa partindo do solo, subindo pelos seus pés, pernas e abdômen e encontrando-se com a energia verde no centro cardíaco.
8) Permaneça com a energia rosa em seu coração por alguns minutos, sentindo profundamente esse contato.
9) Agora peça a seu corpo para que ele estabilize esta energia.
10) Após isso respire novamente 03 vezes, profundamente.
11) Abra os olhos e lentamente retorne ao aqui e agora. REPITA este exercício durante uma semana.

Paz e Luz!

Sua companheira de Jornada
Ok


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 545



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Daniele Alvim   
Daniele Alvim é Escritora, Terapeuta e Professora de Aura-Soma
Visite seu Blog, Twitter e minha comunidade de Aura-Soma no Orkut.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.