ESCOLHAS PESSOAIS

Autor Rose Romero - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Apesar de muitas vezes termos consciência daquilo que pensamos e sentimos sobre determinados assuntos, geralmente não percebemos que nossas opiniões criam padrões que nos envolvem e interferem em nossas experiências de vida. Carregamos fardos invisíveis e inconscientes criados pelas nossas limitações, medos e preconceitos.
Nossas escolhas pessoais enriquecidas desta carga invisível muitas vezes não estão acompanhadas do discernimento necessário para nos trazer o equilíbrio desejado e tão procurado.

Numa tentativa de caminhar rumo a um bom e saudável desenvolvimento é interessante adotar a prática de várias tradições espirituais que aconselham a aceitar a alegria e a dor como bênçãos, tentando retirar dos acontecimentos aparentemente desequilibradores a potencialidade positiva oculta.
Isto se torna mais fácil, ou menos difícil, se tivermos sempre em mente e em foco nossas prioridades e objetivos, assim como também um sentido justo de auto-aceitação.
Mas o que seria um sentido “justo” de auto-aceitação???

Nada mais que um olhar flexível, tolerante e paciente consigo mesmo, acrescido de uma vontade firme de estar ao seu lado, trabalhando a seu favor.
Assim temos a equação:
SER HUMANO = PENSAMENTOS + SONHOS + IMAGINAÇÃO + SENTIMENTO + PERCEPÇÃO...= Imagem interna ou aquilo que pensamos que somos e que afeta diretamente como percebemos o mundo, nossas experiências e escolhas pessoais.

A realidade na verdade é criada e recriada quando mudamos os nossos “Pontos de Vista” para abranger novas possibilidades e perspectivas mais amplas.
Para isso podemos usar a mensagem dos sonhos, idéias ou insights, isto é, orientações e respostas que existem dentro de nós esperando para serem usadas no momento certo, na situação certa.

Com a autoconsciência ativada e uma maior conexão com o Divino, podemos aprender a participar sem medo da Teia da Vida e conscientemente exercitar o diferencial do SER humano – a capacidade consciente de fazer e ser responsável pelas escolhas pessoais.

Rose Lane Romero da Rosa
Psicóloga Junguiana e Pesquisadora de Teologia Feminina

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 171



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rose Romero   
Psicóloga Junguiana, Teóloga e Facilitadora das Oficinas ArteVida de Meditação do Projeto Labirinto
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.