Julgamento, não aceitação de si mesmo

Julgamento, não aceitação de si mesmo
Autor Academia Mental - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O julgamento nasce de nós não aceitarmos o nosso próprio processo de desenvolvimento e do outro. Quando julgamos a nossa atitude e a do outro, não estamos percebendo que naquele momento talvez seja o único recurso que temos. Na medida em que o amadurecimento ocorre começamos a somar outros recursos e a ter possibilidade de agirmos diferentemente.

Nesse processo não nos damos conta que nem todos estão na mesma etapa de desenvolvimento, esquecendo que muitas vezes até fizemos pior. O desenvolvimento também não garante que em determinadas situações ainda possamos fazer pior ou melhor.

A falta de compreensão da motivação e das circunstâncias, faz com que não aceitemos as nossas ações. O julgamento não propicia o amadurecimento, pois ele não permite a compreensão da situação, a aceitação daquele momento e a possibilidade de mudança de atitudes. Ele se limita ao aspecto de ser certo ou errado, bom ou ruim, só considerando uma parte do todo.

Para somarmos recursos devemos seguir o processo de autoconhecimento e de aceitação de nós mesmos para transformarmos nossas atitudes.

Texto revisado por Cris

foto-autor
Autor Academia Mental   
Consultorio Walkiria Rovai Psicologa CRP /0613624 R Itacolomi 333 cjs 61 e 116 Higienopolis-São Paulo tel. 32588347 cel 991328936
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 34



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp