A Culpa

A Culpa Autor Pri Gaspar - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Canalização mediúnica sob a orientação de Carlos (Espírito)

A culpa é decorrência do reconhecimento de um erro. A culpa não existe nos estágios anteriores ao hominal, como no animal, porque sem livre-arbítrio não há compromisso com os próprios atos. A ausência de responsabilidade faz do Espírito ou Consciência, antes do estágio hominal, ser inocente como uma criança pequena.
Nosso ingresso no estágio hominal corresponde a atingir a maioridade: passamos a sermos responsáveis por nosso atos e, assim, temos de arcar com as conseqüências deles. Diante das possibilidades de escolha que nos apresentam, podemos optar por caminhos mais longos ou mais curtos: todos levam a Deus. O caminho mais curto é a reta: olhar para o Pai, compreender a Lei e seguir em frente. Nos caminhos longos, que parecem se a opção da maioria, cada curva que nos desvia corresponde ao que denominamos erro, sendo a reparação a forma de retornar ao caminho anteriormente abandonado.

Para mais informações sobre esse tema, leia o livro "Ao encontro da Luz - chaves para o auto-aperfeiçoamento no 3º Milênio" a ser lançado em breve.



Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14

Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o Autor: Pri Gaspar   
Priscila Gaspar é Psicanalista, Terapeuta de Regressão e Terapeuta de Casais, com especialização em Sexualidade Humana. Atende em psicoterapia individual e de casal.Contato: [email protected]
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Atualizado em 06/09/2007



© Copyright 2020 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.